sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Notícias vindas do DF nesta sexta-feira(6) abalam o centro nervoso de gestores da Locomotiva

 Juro que ainda não havia escrito nada com relação a esse novo imbróglio criado pelo lado da Locomotiva. Antes da estreia do meia-atacante Wathimen e, após o jogo contra o Gama entrei em contato com alguns dirigentes do Porto Velho - não fui ouvido, ou melhor fui até criticado por está produzindo notícias desfavoráveis  - as pessoas consultadas: Tiago Batizoco (técnico), foi irônico comigo e disse que eu poderia escrever a minha matéria sobre isso.

Gerson Saraiva (trabalha nessa área de regularização dos atletas), foi muito elegante comigo, apesar de que quando a notícia "estourou" por parte de dois jornais do DF, ele mudou sua postura ficou até de me mandar um documento de consulta ao Deptº de Competições da CBF, liberando o atleta acima. Já o vice-presidente da equipe Sr. Jeanderson Maranhão - esse no dia em que lhe comuniquei que o atleta poderia está irregular, foi seco rápido e disse que o clube tinha um Deptº Jurídico que funcionava muito bem.

Para encerrar a conversa com o Maranhão, nesta terça-feira p.p. quando puxei esse assunto numa entrevista via webrádio Capital FM, o mesmo foi enfático em afirmar: após um rosário de reclamação contra a manutenção de um clube de futebol, o mesmo disse que ainda havia "jornalistas iguais a mim que torciam contra" e disse que dispensava minha torcida pelo clube da Aeronáutica , e mais..., se alguém prometeu o documento de liberação do citado atleta, isso iria chegar pra mim. Porém, dele pra mim não sairia nada porque ele não me deve documento algum.

Simplesmente mostrei pra ele que, as explicações ele deve ao seu torcedor. Pois bem, hoje à tarde aparece essa notícia de que o Gama teria entrado junto ao STJD com: Notícia de Infração Disciplina em desfavor do Porto Velho Esporte Clube, por provável escalação do jogador irregular. Ora, ora a enxurrada de reclamações caiu em cima de quem? Adivinha.

Daqui pra frente vou mostrar porque chegou a esse ponto, essa situação

Tudo começou em 2020 nesta mesma Série D - o atleta Wathimen jogava pelo Ji-Paraná FC

Na 8ª rodada ele foi expulso contra o Galvez-AC (21/10), no banco de reservas;

Na 9ª rodada, cumpriu a automática contra o Rio Branco-AC (25/10)

Na 10ª rodada, jogou contra o Fast Club (31/10)

Na 11ª rodada, jogou contra o Bragantino-PA (08/11)

Na 12 rodada, jogou contra o Independente-PA (13/11)

Na 13ª rodada, cumpriu contra o Vilhenense-RO (21/11)

Na 14ª rodada, cumpriu contra o Atlético-AC (28/11)

No dia 16/12, ou seja, após o fim da competição ele foi julgado pela 3ª Comissão e foi suspenso por 4 jogos, tendo cumprido 3. Ou seja, esse jogo contra o Gama em 2021, os Advogados acham que ele estava irregular.

(Esse é o famoso documento que o PVH havia me prometido e ninguém repassou)


(Interessante que esse eu consegui, e fala em 4 jogos de suspensão)


(Esse é a famosa Notícia de Infração Disciplinar Desportiva)

(*) Amigos esse último são 12 págs; eu quero dizer que a notícia fui fundo na pesquisa, se o PVH EC tiver razão. Acabou-se, se não, vai perder pontos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...