segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Árbitro Thiago do Carmo Brasil pode pegar um ano de gancho pelo TJD-RO

 A próxima quinta-feira,9, poderá ser um marco na vida de arbitragem do jovem e promissor Thiago do Carmo Brasil. Fui pesquisar a DENÚNCIA  em que se fundamentou a Procuradoria do TJD, e olha a coisa é séria. Thiago Brasil apitou o jogo: Porto Velho 3 x 1 Brazuca, no dia 05/08/2021, válida pelo rondoniense Sub-20 de 2021.

A nobre Procuradoria o denunciou no Art. 266 do CBJD.

O que diz o Art. 266. Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos.

PENA: suspensão de 30 a 360 dias, cumulada ou não com multa, de R$ 100 a R$ 1.000 Reais. Parágrafo único; é facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade.

Aqui vale duas observações: 1) por que a CITAÇÃO/INTIMAÇÃO não vem acompanhada pelo devido Art.? 2) pesquisei as anormalidades/expulsões naquele jogo e, não vi nada que possa comprometer o árbitro da partida, porém, não tive acesso ao relatório completo.

Aqui você acompanha os fatos


Atletas expulsos aos 39' e 40' do 2º tempo

Ocorrências/Observações - relatadas pelo árbitro

Observe que não é mostrado qual o Artigo o árbitro foi denunciado. Como consegui? Só Deus sabe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...