Falar da história do Floresta Esporte Clube e, não falar da querida Vila Manoel Sátiro, chega a ser um sacrilégio. Nesta terça-feira, 09 de Novembro de 2021, não é apenas o Floresta Esporte Clube que comemora seus 67 anos de fundação, mas todos os torcedores, simpatizantes e moradores do bairro que originou o clube, a nossa privilegiada; Vila Manoel Sátiro.
A história teve início no dia 09 de novembro de 1954, onde Noelzinda e Felipe Santiago criaram o Floresta Esporte Clube, uma entidade que ganhou copo e destaque no cenário futebolístico. Do amador ao futebol profissional, já se passaram 67 anos. Depois de sua fundação, o Floresta passou por mudanças em seus emblemas, no qual ganhou traços compatíveis com o escudo do Ceará Sporting Club, após a profissionalização a partir de 2015, além da estrutura projetada para receber seus atletas e visitantes.
Nesses 67 anos de história no futebol cearense, o Floresta tornou-se uma das principais agremiações do futebol brasileiro. Sua tradição dentro e fora dos gramados fez as cores branco e verde abrilhantar e encantar o povo cearense.
Além das conquistas, o clube também viveu tempos de crescimento neste 67 anos de vida. Hoje, o VERDÃO da Vila é um clube que consiste de uma estrutura impecável, atletas formados em casa e o profissionalismo da agremiação em diversos setores.
Do amador para o Campeonato Cearense da Série C em 2015. Dos Campos da Série C do Estadual para os título da Fares Lopes em 2017. Da Taça dos Campeões à vaga na Copa do Brasil em 2018. Da Copa do Brasil para à Série C do Nacional em 2020. Do Vice-campeonato Brasileiro da Série D em 2020 para a Copa do Nordeste em 2022.
Por fim, obrigado a todos da família Sátiro, que iniciaram este sonho no dia 09 de Novembro de 1954 e, hoje, estão orgulhosos da atual gestão, que colocaram o Lobo da Vila em outro patamar.
Hoje é o dia do Floresta... Hoje é o nosso dia!
Parabéns pelos seus 67 anos, Floresta Esporte Clube!
Texto e Fotos: página do clube no Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário