sábado, 19 de março de 2022

Dois jogos, três minguados gols e duas arbitragens pra tirar o chapéu

Irei analisar os dois jogos de hoje na mesma postagem, dois espetáculos de jogos? Não. Mas uma coisa posso afirmar: que beleza o trabalho dos árbitros - e, como árbitro e goleiro só podemos elogiar ao final do jogo - então nota 10 ao Thiago Brasil/Aluizão e Marcos Monteiro/Aglair Tonelli.

Volto ao assunto

Vamos para: PVH 1 - 1 Genus

O 1º tempo passo em branco, pois somente ouvi a narração do Bosco Gouveia pela Capital FM. Porém, pela categoria do veterano narrador concluo que o Genus já merecia uma melhor sorte, mesmo embaixo do toró que caiu no velho Aluizão.

Na 2ª etapa, ai sim; colei nas imagens e claro, continuei com áudio da webrádio (sou apaixonado por rádio), e fiz a seguinte cronologia.

- aos 2' um início devastador da Locomotiva em cima do Genus, foram três escanteios em sequência;

- o Genus respondeu aos 4' com Marcinho e o Martins começou a obrar seus milagres;

- aos 8' Martins tirou com o pé direito uma bola que tinha endereço certo. O Genus parecia que abriria o placar;

- mas o futebol é ingrato (?), será? Pois não é que aos 12' o zagueirão Jr Porto (PVH) de cabeça, naquela cabeçada de almanaque subiu e testou para o chão, canto esquerdo do goleiro Dida que ainda tocou na bola, estava aberto o placar. PVH 1 - 0 Genus.

Uma coisa é certa, time comandado pelo Wesley Edson não entra em desespero. Após algumas mudanças o campo melhorou a chuva parou e o Genus voltou a martelar. 

- aos 27' quase empata com Marcinho; Jeferson também tentou várias vezes, mas sempre encontrava do outro lado o goleiro Martins fazendo das suas.

- aos 30' Martins para escanteio;

- aos 34' num bate rebate dentro da pequena área do PVH, a bola sobrou para Anailson que chutou de bico, sei lá, só sei que enganou completamente o ótimo Martins. Era o empate

Final de jogo: PVH 1 - 1 Genus.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Agora vamos de: União 0 - 1 Real

Esse eu vi do início ao fim pela lentes da MBC, parabéns Diego Maia e equipe

Não vou dizer que foi um jogo de um time só, pois ai estaria desrespeitando o Bicampeão de Ariquemes. Mas uma coisa é certa: foi o jogo de uma bola, sim. É estratégia, plano de jogo, saber sofrer, essas coisas que falam por ai. Também sim.

A cronologia foi a seguinte

- aos 3' Danilo Baia (União) manda uma bomba de fora da área, bola no travessão do goleiro Rodrigo (Real); 

- aos 6' a Raposa da BR mais uma vez e o goleiro Rodrigues salvando seu patrimônio;

- aos 19' Alemão recebeu a bola de peito do pivô Wilker na grande área mais para a linha de fundo, e deu um chutaço;

- aos 24' falta para o União em cima de Welingtinho e cartão amrelo para Diego Rosa (Real);

- aos 37' Tafarel recebeu com açúcar do Wellingtinho e chutou forte para fora;

- aos 39' falta para o União e o goleiro Rodrigo "sente" a coxa direita e cai;

(*) alguém vai dizer: e o Real o que fez dos 3 aos 6, aos 19... etc se defendeu muito bem.

- Final do 1º tempo: 0 a 0

Para o 2º tempo o técnico do Real Ariquemes pediu mais atenção, e a subida da linha alta, aproximação e se possível uma blitz em cima do União. Ora, aos 9' numa bola de certa distância o Juninho pegou na "veia", canto superior direito do goleiro Arthur e decretou: União 0 - 1 Real.

Dai pra frente, a Raposa sentiu o baque, Márcio Parreiras começou a mexer na equipe e, aos poucos voltou ao ritmo do 1º tempo. Numa dessas mudanças ele chegou a colocar o Lucão de atacante, lá perto do Wilker.

Não comprometeu o Lucão. Mas a vida de treinador vocês sabem como é que é né - vão dizer que ele quis dar uma de Profº Pardal, nada disso, o próprio Lucão disse que na semana treinaram isso. Com a ausência do Cristiano ele poderia fazer esse papel.

Final de jogo: União 0 - 1 Real 

Com um detalhe - o Real já é campeão da 1ª fase conforme Art. 11 do REC. E se tivesse terminado hoje essa fase, na próxima eles iriam se agarrar novamente.

Em postagem anterior eu falei que essa 4ª rodada poderia ser de afirmações. E está sendo.

(É Profº e Cronista Esportivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...