domingo, 2 de outubro de 2022

Na briga entre Locomotiva e o DCO da FFER, quem perde é o Futebol Feminino

 Sinceramente estou há mais de três décadas acompanhando bem de perto o futebol neste estado de RO. Seja dentro de campo, trabalhando nas linhas laterais como assistente nas arbitragens, seja fora de campo inclusive como Auditor do TJD e, ou realizando reportagens em equipes esportivas. De lá pra cá já vi de tudo. Quer dizer, quase tudo. Não tinha visto algo que ocorreu nestes últimos 11 dias.

Aqui vou relatar bem resumido a cronologia dos fatos

- no dia 20 de setembro, o DCO/FFER publicou no site oficial: regulamento e tabela do campeonato estadual-22, com previsão legal de abertura no dia 1º de outubro no estádio Aluizão com o jogo entre: PVH e Real.

- daí pra frente tome insatisfação por parte do PVH, pelo exíguo tempo de tornar sua equipe com condições de enfrentar o atual campeão da categoria (condições físicas, é bom destacar), pois com relação a BID, taxas, a Locomotiva conseguiu já quinta-feira(29), ter 20 atletas inscritas.

- antes disso no dia 26 (uma segunda-feira), o PVH protocola junto ao DCO e à Procuradoria do TJD, uma "Notícia de Infração", com base ao art.74 do CBJD. Do dia 26 ao dia 30(sexta), foi que o filiado recebeu resposta da FFER através do Jurídico da mentora. O TJD até então nada.

- este dia 30 foi um corre-corre danado, ao tempo em que o Jurídico da FFER deu um "pito" no PVH, o DCO confirmou o jogo para o CT do Rondoniense no dia 1º de novembro, em virtude do Aluizão está em obras. Logo depois descobriu-se que havia o erro no mês, ao invés de novembro leia-se outubro.

- ai vem a parte lá em cima que falei: quase tudo, pois bem no CT somente compareceram - o Real Ariquemes e os árbitros - resultado, a súmula em branco, o resultado foi W.O. para o Real (esse termo em inglês é quando o adversário não comparece).

(Documento do site da FFER)

No meu entendimento, apesar da resposta dura do Jurídico da FFER, penso que faltou o diálogo e, não era nem para ter a rodada, isso o DCO resolveria num ato administrativo. Agora já está na tabela que quarta-feira terá: Real e Genus no campo do Ypiranga.

Sabe quem saiu perdendo? As mulheres, a própria FFER e os clubes.

(Nota Oficial, o clube recebeu do DCO o IMT com data errada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...