domingo, 9 de maio de 2010

Moto/Rondobrás perde o jogo e o G-4

A última rodada da primeira fase do rondoniense - 2010, foi realizada neste domingo(9) com três jogos. Dois chamavam mais atenção, em relação ao G-4 da semifinal, em Ariquemes o time local entrou em campo para enfrentar o Genus, precisando de vencer o jogo e torcer pelo empate na capital entre Moto x VEC.

Em Porto Velho, o único representante da capital - Moto/Rondobrás - até então no G-4, e precisando somente dele mesmo para continuar entre os quatro, caiu com um placar magrinho mas suficiente para dar adeus ao campeonato.

Quem imaginou e caiu no papo do pessoal de Vilhena, de que o time viria com um "mistão" enganou-se redondamente, pois até o técnico Ivair Cenci com sintomas de dengue estava lá à beira do gramado e com muito vigor instruindo seus comandados.

E o jogo?

Tudo conspirava em favor do atual campeão: clima perfeito - igual ao de Vilhena - seu adversário muito apreensivo, com muitos lançamentos em profundidade e uma dificuldade grande de produzir tabelas, de colocar a bola no chão.

Aos 13' o VEC chega pela primeira com muito perigo, Souza dribla a zaga e chuta com muita força a bola caprichosamente bate na trave direita de Dida. Aos 20' Marcelo Soares de costas para o gol do Moto é derrubado por Robe - num carrinho dentro da área - o árbitro Almir Caetano aponta para a marca da cal, e nem cartão amarelo o camisa 10 do Moto recebe. Pois bem, Magrão foi lá e fez Moto 0 x 1 VEC, eram 21' de jogo.

O Moto teve então 69 min para empatar e desempatar o jogo, porém, não teve competência para tal, o que se viu foi um time extremamente "pesado" parecia até que os jogadores acabavam de sair de um churrasco - onde destacou-se somente o goleiro Dida, o ala Guarate, a dupla de zagueiros Caxito e Alfredo, no meio o Bruno Costa esteve bem. Mas, para alcançar o esperado pelo menos 90% teriam que estar bem.

Já o experiente time do VEC em nenhum momento teve grandes sustos, Rocha muito seguro, uma defesa que joga feio e aqui acolá a bola sofre um pouquinho mas é dificil passar. No meio campo tem o Magrão que comanda ao lado do Marcelo Soares, e na frente o driblador Souza que inferniza qualquer defesa adversária.

E Mais

Em Ariquemes o Genus começou ganhando, levou a virada ainda no primeiro tempo, empatou mas ao final caiu de 3 a 2 para o Ariquemes que tomou a vaga do Moto no G-4. Em Espigão o Cruzeiro entrou em campo com somente nove jogadores, até onde deu pra correr o time chegou a empatar em 1 a 1, mas aos 32' do segundo quando o rebaixado Cruzeiro já levava de oito do time da casa, somente seis jogadores permaneciam em campo e, lógico partida suspensa.

Futebol de primeira divisão para a capital em 2010, ano de Copa do Mundo acabou-se, e olhe que estamos no segundo domingo de maio - dia das mães - dia em que infelizmente, nosso único representante que tinha reais condições de passar de fase, foi uma mãezona para o interior que chega assim aos dezenove títulos em vinte disputados na era profissional.

Renda e público presente não divulgados;

Próxima fase ficou assim definida:

Rolim (1*) x Ariquemes (4*)
VEC (2*) x Espigão (3*)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...