domingo, 3 de outubro de 2010

C. Atlético Rondoniense e Ji-Paraná, decidem o Sub-18

Finalizados os dois jogos de volta da semifinal do sub-18 e, conhecidos os dois finalistas: de Porto Velho - o CAR, Clube Atletico Rondoniense -, e de Ji-Paraná o velho e conhecedíssimo Ji-Paraná agora comandado por Luciano Almeida, ganhou a vaga em cima do Moto Esporte Clube.

No Aluizão o VEC partiu pra cima do CAR e, em menos de dois minutos Douglas abre o marcador de pé direito. Para alegria dos componentes da direção do Lobo do Cerrado, inclusive o Presidente Dalhanol que fez questão de acompanhar a equipe neste jogo em Porto Velho.

Mas aos 4' min em um ataque bem elaborado pelo CAR, Erisson foi derrubado dentro da área do VEC, pênalti que o árbitro Arnoldo Figarella em cima do lance, apitou. Quem cobra, Jean Carlos bate muito mal a bola subiu e foi cair lá no Senai.

Veio o segundo tempo. Ninguem mexeu, aliás esse mexeu é de troca/substituição, e coube novamente ao VEC através de Gustavo fazer aos 8'min: CAR 0 x 2 VEC. O que fez o Sequeto, mandou que seus atletas tocassem mais a bola.

Aos 18'min mais um pênalti em favor do CAR, dessa vez o Índio nr. 8 foi lá colocou a bola fora do alcance do goleiro Franciel, diminuindo para CAR 1 x 2 VEC. Aos 37'min faltava o dele Erisson pegou uma bola de uma sobra e fez o empate: CAR 2 x 2 VEC.

Mas o empate não interessava ao time da casa. O VEC começa a fazer uma "cera", um cai cai e o CAR se enervando, nestas alturas três (VEC) já haviam ido mais cedo ao banheiro em virtude de cartões vermelhos. Acaba o tempo com acréscimos de 7 min e jogo com 52 min, vamos aos pênaltis.

Como o CAR ainda estava com os 11 atletas, teve que "retirar" três para ficar igual ao VEC. Resumindo, na série normal dos cinco que batem de cada lado: CAR perdeu com Umberto e o VEC perdeu com Phelipe; 4 x 4 não percam as contas e vamos aos pênaltis alternados: bateu Bryan(VEC) e fez, bateu Erisson(CAR) e fez, bateu Franciel(VEC) e fez, bateu Rodrigo Costa(CAR) e fez, bateu João Henrique(VEC) e perdeu - alegria total do CAR - acabou, nada. Quem bate pelo CAR? Meus amigos, o goleiro Eduardo foi lá bateu firme, pronto. Classificado o CAR - ou vai ao Rio de Janeiro, ou à Copa São Paulo -, quem segura o Jacaré do papo amarelo?

Sei não, mas o Ji-Paraná que fez 2 a 0 em cima do Moto com gols de Tiago Leão e Assis, e que deve decidir em casa no dia 17 de outubro. Pode "abater" um Jacaré, é o que me falou o Luciano Almeida agora há pouco ao Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...