sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A bola rola oficialmente no estadual de RO, a partir de 3 de abril

Agora é oficial. Em reunião concorrida nesta sexta-feira(28) na sala da presidência da ffer, o Conselho Arbitral tendo à frente os seis times aptos à disputa do campeonato rondoniense de futebol, decidiram fixar a data de início e final da contenda - 3 de abril à 26 de junho.

Os seis times presentes: Moto e Gênus (Capital), Ariquemes, Rolim, Espigão e VEC. Decidiram pelo não rebaixamento de nenhum dos times neste ano, para a segunda divisão. Já o Diretor de Competições, Sr. João Dalmo propôs a subida de dois times da segunda divisão neste ano para se juntar aos seis em 2012. Proposta aprovada pela maioria.

A Rádio Caiari AM esteve presente ao evento com a equipe de esportes: Jesivan Oliveira, Tais Leite e Luis Carlos Pereira, a sala do setor de imprensa da ffer "literalmente" serviu de um estúdio oferecido por J.Lima, que inclusive teve uma participação dentro do Programa.

Por lá passaram: Lourival Cachopa, provável técnico do Rolim de Moura neste ano e os representantes João Brígido (Espigão), que falou na confiança de uma parceria não somente do poder Municipal, mas também do Executivo Estadual.

Já o competente representante do Ariquemes, Sr. China disse: "não seria interessante que o atual vice-campeão do estado, ficasse de fora. Vamos partir pra conquistar o pódium mais alto este ano".

O Secretário da SECEL, Prof. Francisco Leilson "Chicão" disse que saia da reunião com um olhar positivo em relação ao que se fala do futebol do estado: "agora no início de fevereiro o governo está entregando o Aluizão, pronto para o VEC fazer seu jogo pela Copa BR na Capital, embora no meu entendimento o jogo deva ser em Vilhena mesmo".Disse.

"A taxa de arbitragem para este ano, a SECEL vai disponibilizar sim, tirando este valor das contas dos times", "Mais para frente a SECEL irá trazer técnicos, para em forma de Seminários - tanto na área técnica, como no Marketing Esportivo -, oferecer aos times este caminho de engrandecimento no futebol".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...