segunda-feira, 8 de junho de 2020

Matéria meio nebulosa balança o futebol de fronteira desse continente chamado Brasil

Sem muitas delongas, todos que tomaram conhecimento da matéria apresentada neste domingo(7), pela TV Globo no Esporte Espetacular, merecem ler, ouvir e ver outras fontes, para então fazer sua reflexão - eu não sou do time que diz: "globolixo, tem que se acabar, etc e tal", não não eu vejo a Globo e, principalmente o Jornalismo. Só que o EE tem muito tempo que não acordo cedo aos domingo pra ver.

Hoje fui surpreendido com uns três amigos me marcando sobre uma reportagem que estava no ar, sobre: Guajará EC, Aluizão, João Saldanha e FFER, ao amigo Jornalista e tricolor do Morumbi, Felipe Corona, respondi no post dele no facebook sem ter visto a matéria ainda - onde ele me orientou ver pelo globo play -, coisa que só consegui depois de postar meu comentário aqui...,

À tarde já apareceu a nota da FFER sobre a reportagem, também vou deixar aqui.

Daqui pra frente vai algumas explicações minhas

- Bem, usei no título a "nebulosa" em comparação às nuvens formadas por poeira cósmica, hidrogênio e gases de restos de estrelas que se desagregaram. Senti um mimimi pela equipe da Globo não ter sido recebida pelo Presidente da FFER e, não fora atendida nem por e-mail;

- Problemas de gestão, principalmente com a equipe da Fronteira com a Bolívia, já tem duas décadas, nesse 2020 piorou demais com essa pandemia - ai vem aquela pauta, quem pode gravar aqui com a gente, tem atleta de casa que possa falar, sim tem, pega alguns atletas de fora, que em 2021 estarão de olho na volta. Ainda bem que o Tanaka disse que mesmo assim é feliz;

- Agora vem a parte da Federação, tinha que vir - ah, a FFER recebe R$ 1.000.000 da CBF. Sim, pura verdade é a principal receita da FFER. Recebe UM milhão, e gasta R$ 1.300.000 (só com pessoal vai mais de R$ 600.000 com despesas administrativas mais de R$ 700.000), gente como escrevi na postagem, nem o telefone do Dr. Heitor Costa eu tenho, não ganho "cascalho", mas tenho que ser justo;

- A FFER emprega em torno de 8 pessoas que recebem salários e, tem as contribuições: Previdenciárias, FGTS isso é gasto, é considerada uma das mais bem equipadas do norte do Brasil, e outra coisa quem administra os clubes são seus dirigentes. Dirigentes que, graças a Deus já começam a aparecer positivamente num universo de 11 equipes no profissional;

- Aproveitando vou logo resumir um post que eu estava aprontando, falando justamente de quem ficou para o restante do campeonato e, o que poderemos esperar do pós pandemia, ou seria, dessa nuvem nebulosa jogada sobre nós através do Esporte Espetacular. Sim, porque quem estava prestes a vir para cá, agora vai pensar duas vezes.

Quem chegou até aqui, faz um esforço e leia essa parte

- PVH EC, já classificado para a semifinal, já contratou uma supervisora de futebol e um CEO, a próxima meta o treinador; e está anunciando novos parceiros;

- Real Ariquemes EC, tem na figura de seu presidente, o maior aval para quem quiser aportar por aqui; notícia quentinha de que o clube está "comprando" um CT prontinho e novo no centro da cidade a Renascer (o nome já é uma esperança);

- SC Genus, sofreu um tremendo baque com a morte de seu vice-presidente, agora pouco acometido desse maldito vírus; o clube é conhecido como a Fênix, tem uma cabeça pensante chamado Evaldo Silva, volta com ideia inovadora de clube empresa;

- União Cacoalense, após 14 anos de lutas/até afastamento, o time já está na semifinal, tem um marketing forte inclusive sua web TV própria e, local pra mandar seus jogos - está muito bonito o Aglair Tonelli; e

Ji-Paraná FC, um gigante também conta em seu quadro de gestores com abnegados que zeraram as contas do time, por isso mesmo é um dos poucos da região norte ainda na Timemania, só aparece o nome lá se estiver quites com a CEF;

Portanto EE veja o outro lado da moeda...,
(Foto: Divulgação)

Meus amados (Corona, Lívia, Guido, Emerson, Dallagnol, Vanzirley..., e tem mais), diretamente a vc Felipe Corona que fiquei de responder a tua marcação neste post..., vamos lá: 1) não vi a matéria ainda nem no globo play, vi alguns trechos me parece de um repórter dentro do estádio com essas imagens de drones; vi também alguns atletas do Guajará EC, vi o estádio de lá também todo arrebentado, tudo isso sem áudio e 2) ai entra de vez a grana, o balanço da ffer, alguém falando ai que vem UM Milhão da CBF para a ffer (isso é a pura verdade), vi alguém falando ai em transparência - mas gente tem o balanço, vcs podem pesquisar, tem até no site da cbf -, o problema é o seguinte; já falei isso muito antes: enquanto a ffer está anos-luz à frente das gestões da maioria de seus filiados, vai ficar assim. Graças a Deus já temos alguma luz no fim do túnel - caso do PVH, Real, para não ficar muito longo acompanhem as cinco equipes que estão ainda para o campeonato deste ano, uma que me surpreendeu, aliás duas: o Guaporé e o Vilhenense que desistiram do certame (mas têm suas razões), essa pandemia né. Resumindo: o balanço de 2019 ainda não está publicado, mas o de 2018 tá lá no site bem explicado eu vou colocar aqui só as receitas e, espero que vcs acessem por lá...., RECEITAS R$ 1.424.598 (só da CBF R$ 1.080.000), vocês sabem quanto é a DESPESA da ffer R$ 1.420.703 (só com pessoal R$ 628.355) ora só aqui dá R$ 48.335/13 meses, ou, R$ 6042/08 pessoas. Isso em média (Tô contando com o salário do presidente é claro)..., Então Felipe Corona, antes que falem que sou financiado pela ffer, eu digo nem o telefone do presidente Heitor Costa eu sei..., só sei que as contas fecham direitinho, com Auditoria externa e tudo..., Ah, vocês pesquisem assim: site da FFER e no link DOCUMENTOS.., tem tudo lá. Obgd eu estou convencido.

(*) meu comentário antes de ver a matéria  na Globo...,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...