sexta-feira, 24 de junho de 2011

Santos de Porto Velho: na Av. Imigrantes ou Migrantes

Meu caro Naldo Dias e alguns seguidores deste Blog. A escolinha de futebol Meninos da Vila que passa a fazer parte do rol (eita palavrinha!) das equipes profissionais de nossa capital, fica localizada na Av. Imigrantes ou Migrantes número 4400 - eis o problema -, e aqui vai uma "pescada" de leve do Blog Banzeiros do dia 05/09/2009.

Diz lá o dono do Banzeiros, Jornalista Zé Carlos Sá: "O Ciro Pinheiro já ficou careca de explicar que o nome do logradouro é Av. Migrantes, homenagem a todos nós que viemos para cá". E o homem é danado mesmo, pois afirma; a Av. Migrantes, antiga avenida Costa e Silva mudou de nome em 1984.

O Projeto de Lei 06/84 foi inspirado pelo Ciro Pinheiro, mas a autoria nominal é do ex-vereador João Paulo das Virgens e sancionada pelo prefeito Sebastião Valladares. Valeu Zé Carlos.

4 comentários:

  1. Hoje um dos professores da escolinha de futebol Meninos da Vila é meu sobrinho Guido Quêtto que esta fazendo história no futebol de Porto Velho.
    João Paulo das Virgens
    Vilhena/RO.

    ResponderExcluir
  2. Esse menino conheço bem meu caro, tá explicado então o DNA. Obrigado por ter participado do meu blog e, principalmente do comentário. Nosso futebol vai crescer e muito, graças aos Migrantes aqui chegantes e dos filhos da terrinha.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. - ... Migrantes (saída) Imigrantes (chegada).
    Portanto, se a homenagem é para os Nordestinos, que Migraram (saída)da Região Nordeste para o Norte do Brasil (chegada), especialmente aqui para Rondonia, somos nós Nordestinos todos Imigrantes. Nesse caso, a Avenida em questão deve ser denominada IMIGRENTES.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Naldo, para encerrar este assunto - acho até que não -, mas pense bem: se nós vimos do nordeste para cá, no mesmo país então nada de IMIGRANTE. Pois quem vem residir ou se fixa num país que não é o seu. Este sim é o IMIGRANTE (Antônimo: emigrante), segundo o velho e bom Aurélio.

    ResponderExcluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...