segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sub-18: em jogo de cinco gols, sete expulsos o Gênus perde para o Ariquemes

A equipe do Gênus categoria Sub-18 foi até o vizinho município de Ariquemes, neste domingo (14) e saiu derrotado pelo time homônimo, em jogo tumultuado onde o árbitro contribuiu para a "desavença entre os jovens atletas dentro de campo", frisou o presidente Evaldo Silva.

A partida válida pela 5* rodada (penúltima) da 1* fase, e a última do time Grená da capital que entrou em campo com quatro pontos conquistados, portanto, precisando muito da vitória para chegar aos sete pontos e eliminar justamente seu adversário direto o Ariquemes.

Porém, o que se viu foi um jogo "pegado" e o ataque do Gênus sem a presença de Jorge Luiz que cumpria a automática, por ter sido expulso no jogo contra o Santos. A defesa fragilizada por desfalques, se viu goleada ali pela metade do 1* tempo até os 40 min: aos 21, 30 e 40min, ou seja, em 19min o placar fora construído em três a zero.

No segundo tempo, o time Grená pressionou o vice campeão rondoniense. Mas quem marcou mais um gol foi justamente o Auriverde, aos 18min. O Gênus diminuiu aos 19min, porém, faltou força para chegar em pelo menos o empate. Placar final: Ariquemes 4 x 1 Gênus.

A nota triste do jogo foi justamente a parte disciplinar, ou seja a falta dela, no dia em que se comemorava o dia dos pais os garotos de ambas equipes promoveram cenas lamentáveis de desagradar a qualquer pai presente ao Valerião. Foi necessário a aplicação de sete cartões vermelhos por parte do árbitro Arnildo Lino, sem contar inúmeros amarelos.

Com este resultado o Gênus dá praticamente adeus à competição, embora esteja com quatro pontos ganhos e igual ao próprio Ariquemes, vai torcer para que o time da terra da cassiterita em seu próximo compromisso dia 21/8 seja derrotado pelo Santos no Aluizão, e de goleada para ser o segundo classificado de seu grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...