sábado, 13 de agosto de 2011

E como foi o futebol feminino de RO: da 2* à 4* Copa BR

Em 2008 o Gênus mais uma vez é o nosso representante na 2* Copa BR de Futebol Feminino. Diferente da primeira, nesta somente conseguimos chegar até a segunda fase. Eis os dados: Gênus 4 x 1 Assemurb-AC e, na volta em Rio Branco 2 a 2.

Segunda fase, contra o Nilton Lins-AM até que as meninas fizeram bonito aqui no Aluizão. Noite de muita chuva, o placar final de 1 x 1. Porém, em Manaus as garotas não suportaram o poderio da equipe Universitária e caíram de 4 a 1.

Em 2009, terceira Copa Feminina. Nosso representante a equipe do Juventus que, com muito esforço da técnica/diretora Esmerinda, não conseguiu "segurar" algumas garotas que reforçaram a adversária velha conhecida do Acre a Assemurb e, em pleno Aluizão as garotas acrianas fizeram 1 x 0 em seu favor. Jogo de volta, as ótimas acrianas deram show no tapete da Arena da Floresta e enfiaram 4 a 2 no time juventino de Porto Velho.

Quarta e penúltima edição da Copa, o Gênus volta ao cenário e não passa da primeira fase. As adversárias do time rondoniense, o alvinegro Mixto-MT um time bem preparado que aqui fez logo 2 a 1 e so não saiu classificado em virtude da péssima pontaria das garotas do Tigre. Jogo de volta em Cuiabá, que num primeiro momento não aconteceu em virtude de falta de ambulância. As meninas voltaram para Porto Velho ciente que estavam na segunda fase, nada disso.

Nem bem desembarcaram, já voltaram e lá perderam o jogo por 3 a zero. As garotas do Mixto seguiram em frente e, chegaram ao terceiro lugar em 2010.

Agora a esperança recai em cima do Santos. É verdade que houve apenas uma seletiva com mais duas equipes, e duas goleadas conquistadas pelas garotas alvinegras, sem amistosos, somente coletivos, a esperança da técnica Tiaia é que na estreia as meninas se superem frente a um time bem entrosado como a Desportiva Amazônia do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...