sábado, 24 de setembro de 2011

Quais as duas novas equipes para 2012

Tem início neste domingo, 25 a sexta edição do campeonato rondoniense da 2* divisão. Quatro equipes irão participar - Ji-Paraná, Cacoalense, Pimentense e Real Desportivo de Ariquemes - destas, as duas melhores colocadas no final de outubro teem passaporte garantido para juntar-se com as seis do campeonato deste 2011.

A forma de disputa será em pontos corridos. Portanto, cada equipe faz seis jogos. Em 18 pontos disputados quem conseguir pelo menos 9 pontos já deve ser um felizardo para a elite do futebol de RO no próximo ano.

E os times como estão? Quais as novidades?

Pelo que li e acompanhei, o Ji-Paraná tradicional equipe do nosso futebol entra em campo com um nível de organização à mostra. Tem 29 atletas no BID com quatro amadores. Aderlan e Geilson juntam-se ao restante das ferinhas do Sub-18, além do técnico campeão deste ano Tiago Batizoco.

Na relação dos 20 atletas da Cacoalense li o nome de Silvio Vieira dos Santos, veteraníssimo capitão dos áureos tempos da terra do café. Será ele mesmo? Se for, desejo boa sorte a ele e mais três amadores relacionados no BID.

No meio desta postagem quero falar um pouco do Clube Atlético Pimentense, este time caiu para a segunda divisão, e na época uma desorganização muito grande quase tirando o título do Cruzeiro em termos de desorganização. Pois bem, pelo BID registrado na FFER o time do pimentense já começa todo errado inscrevendo somente 15 atletas, que fere ao Art. 9* e parágrafo 3* do Regulamento da competição. Leia a seguir o parágrafo 3*.

"As Associações deverão inscrever, no mínimo 18 (dezoito) atletas profissionais, sendo permitida a inscrição de atletas não profissionais, com a idade de até 20 anos, porém, somente poderão ser utilizados no máximo até 6(seis) atletas não profissionais por partida".

Por último. Até deixei de propósito para falar do mais recente clube criado e filiado à FFER, o Real Desportivo de Ariquemes, que conta com 18 atletas - sendo 12 profissionais e seis (06) amadores -, ainda tem o maior artilheiro da era profissional e muita lenha pra queimar Cezar, ou Cezinha como os treinadores gostam de chamá-lo. Portanto amigos, está lançado a 2* divisão e no papel acredito na subida de Ji-Paraná e Real Desportivo. Mas, é futebol. E todos sabem como funciona esta coisa movida a paixão dentro das quatro linhas.

Um bom início de campeonato a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...