domingo, 4 de setembro de 2011

Santos em virada histórica faz a decisão do Sub-18 contra o Ji-Paraná

O Estádio Aluizio Ferreira foi palco de um jogo cheio de emoções na tarde/noite deste domingo, 4, de setembro. A partida daria uma vaga para a grande final do Campeonato Sub-18, vale lembrar que no jogo de ida em Espigão do Oeste, a equipe do Santos PVH empatou em 2 a 2 depois de fazer 2 a zero.

No intervalo de uma semana muita especulação com relação ao regulamento do Campeonato e, principalmente em relação ao representante rondoniense na Copa São Paulo: "isso é com a FFER quem indica, coisa que já reza no Regulamento da Competição - o Campeão vai a São Paulo e o Vice vai ao Rio de Janeiro -, temos que ganhar dentro das quatro linhas". Disse Guido Quetto, técnico do time santista.

E por falar em quatro linhas, quem foi ao glorioso Aluizão neste domingo, viu um gramado marcado com pelo menos sete linhas. Em função dos jogos de Rugby realizados no sábado e domingo, isso mesmo neste palco eu já vi de tudo: desde o secular Rugby, como acomodações para sem-terras, para sem-tetos (jogadores do Cruzeiro), futebol feminino, de veteranos, de adultos, de pré-escolar, de adolescentes incluindo ai o sub-17/18.

O jogo

O Santos começou muito bem, criando duas excelentes oportunidades de concluir em gol nos primeiros quatro minutos de jogo. Depois foi a vez do Espigão ir em frente e, o camisa oito Paulo Henrique exigiu agilidade do goleiro Juliano, nos cinco minutos seguinte.

O primeiro tempo já se encaminhava para os primeiros 30 min com bola lá e cá, nestas alturas do jogo o árbitro Arnildo Lino já havia amarelado alguns atletas dos dois lados. Quando aos 28 min Rodrigo Fraga do Espigão depois de um escanteio em seu favor a bola sobra da meia-lua da grande área e, de pé direito ele acerta um chutaço a bola toca no travessão alto do goleiro Juliano, bate no chão e volta para cabeceio de Taíson, sem muita convicção os atletas do Espigão vibram e, com certeza que a bola havia entrado a assistente Márcia Caetano corre para o meio do campo. Estava aberto o placar em favor do time azul de Espigão, e uma série de confusão e apupos para a assistente Fifa.

Depois daí o Espigão abdicou do jogo e retrancou-se, já que o empate lhe favorecia imagina uma vitória, mesmo magrinha de um a zero. Final do primeiro tempo: Santos 0 x 1 Espigão.

Para a segunda etapa a toada foi a mesma. Nestes primeiros minutos após o intervalo, o Santos criava mas não concluía em gol, seu atleta Gustavo Rosa nem parecia aquele dos primeiros jogos pelo time santista. Porém, estamos falando de futebol e o que parecia quase uma derrota veio a reação logo de quem? Do Gustavo Rosa, após ótima jogada pelo lado esquerdo do centroavante China que deu voltando para Gustavo somente empurrar a bola para o fundo das redes do Espigão. Passava dos 17 min e estava decretado o empate, placar que ainda favorecia ao visitante.

Quando tudo se encaminhava para o empate, com a famosa cêra por parte do bom time de Espigão, eis que entra o dedo do treinador. O técnico do Santos mexeu no time por volta dos 36 min quando tirou Suelington e colocou Rafinha, sangue novo no time. Rafinha deu uma tremenda ajuda ao capitão Diego Costa que aventurou-se ao ataque e virou o jogo aos 42 min, aí o Espigão acordou acabaram as cãibras, é bom lembrar que o time foi à frente quase empata o jogo. Nestas alturas Guido Quetto também trocou Caio por Caic, e foi dele o gol que fechou de vez o caixão do espigoense, aos 43 min de pé esquerdo no canto direito do goleiro Rodolfo. Placar final do jogo: Santos 3 x 1 Espigão está classificado o Santos para em duas partidas contra o fortíssimo Ji-Paraná que ganhou do Ariquemes por 3 a zero, tentar chegar ao pódium máximo do Sub-18.

Ficha Técnica
Santos 3 x 1 Espigão
Data: 04 de set de 2011
Local: Porto Velho
Estádio: Aluizio Ferreira
Categoria: Sub-18 (Ida 2 x 2)

Árbitro: Arnildo Lino
AA1: Márcia Caetano
AA2: Evandro de Sá

Santos PVH: Juliano; Bolivia, Raphael, Hudson e Bob; Fernando, Suelington(Rafinha), Diego Costa e Gustavo Rosa; China e Caio(Caic). Téc: Guido Quetto.

Espigão: Rodolfo; Luan(Marcelo), Joao Pedro, Iuri(Portalupi) e Maik; Rodrigo Fraga, Aleff, Paulo Henrique e Rafinha; Som e Taíson(Marcinho). Téc: Sergio Rios.

Gols: Rodrigo Fraga(Esp/28'1/T), Gustavo Rosa, Diego Costa e Caic(San/17', 42'e 43'/2/T). Cartão Vermelho: Rafinha (Esp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...