domingo, 1 de janeiro de 2012

COPA SÃO PAULO TEM INÍCIO NESTA TERÇA E JI-PARANÁ FC JOGA NA QUINTA

Terá início nesta terça, 3, a 43a. Copa São Paulo de Futebol Júnior. A maior competição brasileira de futebol sub-18, contará neste ano com a participação 96 equipes, de todo o país. Entre as partidas de terça-feira, destaque para: Internacional(RS) x Confiança(SE), Cruzeiro(MG) x ABC(RN), Palmeiras(SP) x Linhares(ES) e Flamengo(RJ) x Aquidanauense(MS).

Na primeira fase, os 96 times estão divididos em 24 grupos de quatro, que se enfrentam em turno único. Os que terminarem na primeira colocação de cada grupo e mais oito melhores segundo colocados se classificam para a segunda fase. Daí até a sexta e última fase, através de eliminatória simples.

Como tradicionalmente acontece, a copinha é realizada até o dia 25 de janeiro, quando ocorre a decisão, sempre no Pacaembu. Dia 25, é comemorado a data de aniversário do município de São Paulo. O atual campeão é o Flamengo, que, em 2011 derrotou o Bahia por 2 a 1 na grande final. Este ano o destaque será o volante Muralha.

Daqui de Rondônia o representante será o Ji-Paraná FC, que está no grupo C com sede em Ribeirão Preto-SP e, mandará seus jogos no estádio Dr. Francisco da Palma Travassos. O primeiro jogo será dia 5, quinta-feira contra o segundo maior ganhador da Copinha - Fluminense-RJ tem cinco títulos -, e é considerado um dos maiores reveladores de craques no futebol de base. Os outros jogos do Galo da BR; dias 8 e 11 contra Olé Brasil e Mogi-Mirim respectivamente.

Horário de RO, às 19h com transmissão de: SporTV, ESPN e Band Sport.



..........................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...