sábado, 18 de fevereiro de 2012

GERENTE DE ESPORTES DA SECEL PREVÊ AMPLIAÇÃO DO ALUIZÃO

O gerente de esportes da SECEL, José Carlos Barbosa (54), adiantou à imprensa que a Reestruturação Desportiva pelo governo abrangerá uma série de obras nos logradouros públicos em vários municípios. Em Porto Velho, fazem parte desse contexto, ampla reforma dos Cedels; ginásio Fidoca e Aluízio Ferreira, este por sinal, com ampliação.

- Estamos agora na dependência do Departamento de Obras-DEOSP, responsável pelo planejamento das obras. Não posso determinar a data, mas creio que nos dê uma resposta ainda nesse primeiro semestre – prevê.

Blog – As federações se sentiram surpresas com o volume de ações pretendidas pelo Governo. Chegou o momento da reviravolta?
José Carlos – Todos nós que militamos há anos no esporte do estado gostaríamos que Rondônia saísse desse marasmo. Com essa proposta o Governo está dando uma resposta positiva à comunidade desportiva.

Blog – As federações foram pegas de surpresas com as propostas?
José Carlos – Sem dúvida. Nem eu, nem elas nunca havíamos presenciado um pacote de ações tão verdadeiro para o esporte. Acho que o Governo Confúcio Moura também surpreendeu a todos.

Blog – Qual o maior benefício estendido às federações nesse momento?
José Carlos – Como promotora de competições, responsáveis pelas práticas desportivas – 3 milhões de reais. A verba já está disponível. Como se trata de dinheiro público é preciso justificativa, prestação de contas, como e onde investiu a verba, e para isso, é preciso que se legalizem, juridicamente. Assim que apresentarem seus projetos, calendários e certidões de legitimidade terão direito a sacar R$ 60.000,00, por ano.

Blog – Nesse contexto de legalidade, quantas estão aptas e inaptas?
José Carlos – 99% estão pendentes. Umas faltando dois ou três documentos e outras mais. Cada uma é um caso. Entretanto, a SECEL dará o apoio jurídico e técnico para que se ajustem rapidamente. 

Umas & Outras : LuisCarlosPereira
Autor: Jornalista Águido Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...