O técnico Ney Franco convocou três jogadores para a Seleção Sub-20 que disputará a Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, entre os dias 3 e 8 de abril. Luiz Gustavo, do Vitória, Eduardo, do Fluminense, e Leleu, do Atlético-MG, foram chamados para os lugares de Matheus Caldeira, goleiro do Corinthians, Rafael Alcântara, do Barcelona, e Thomás, do Flamengo, que foram desconvocados nesta quarta-feira.
Dos três desconvocados, cada um teve um motivo diferente. Matheus Caldeira está lesionado e, portanto, não terá condições de se apresentar. Já Rafael Alcântara não foi liberado pelo Barcelona. Vale lembrar que esta competição não é uma data FIFA e os clubes não têm obrigação de liberar os jogadores. Thomás, do Flamengo, foi desconvocado a pedido de seu clube, que irá inscrevê-lo na Taça Libertadores.
Os novos convocados se apresentam nesta segunda-feira, 19, juntamente com toda a delegação brasileira, na Granja Comary. O período de treinos da Seleção em Teresópolis irá até o dia 29 de março, data do embarque para Barcelona. Após a competição na Espanha, no dia 9 de abril, a Sub-20 viaja para o Catar, aonde disputará uma série de amistosos.
Eduardo é um canhoto que destacou-se na última Copa SP, inclusive fez gol contra a equipe do Ji-Paraná e, deixou seus companheiros de ataque na cara do gol, naqueles 5 a 0. Apontado como maior revelação das categorias de base do Fortaleza nos últimos três anos, teve rápida passagem no time principal do Leão no ano passado. Porém, deixou o tricolor em setembro de 2011 e, assinou contrato com o tricolor das laranjeiras até 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário