O Blog vem sempre trazendo um palpitão do que deverá acontecer, antes de cada rodada do XXII Campeonato da 1a. divisão de RO. Neste domingo, 15, a bola vai rolar em vários municípios a partir das 17h. Aqui em Porto Velho às 18h. Quero destacar dois jogos, por coincindência os dois que envolvem nossos representantes - Genus e Moto.
Vamos as análises:
União Cacoal x VEC. Pelo que não vem jogando o time de Cacoal, até agora quatro derrotas, tomou 16 gols e fez somente um. Enquanto o tricampeão rondoniense, mesmo jogando na "casa" do adversário pode muito bem arredondar essa sacola de gols para os 20. Vitória do VEC, chegando aos 13 pontos.
Rolim de Moura x Espigão. Em casa o time da zona da mata que está na penúltima colocação com 3 pontos, vendeu caro a derrota para o Jipa na quarta rodada. Já o Espigão levou um vareio de bola no segundo tempo de jogo contra o Moto em PVH, quando fora goleado mesmo assim está na terceira colocação com 7 pontos. O palpite do Blog: Empate, assim de muitos gols.
Ji-Paraná x Moto. O Ji-Paraná subiu um degrau na colocação, o time vem de uma 2a. divisão com 100% de aproveitamento e, agora já com um terço da primeira fase em andamento, o Prof. Tiago Batizoco (técnico) também não conseguiu que o time saisse dos 33% de índice de aproveitamento. Até o momento em quatro jogos o time conquistou 4 pontos, fez 5 gols, porém tomou 7.
Esta semana para o Galo da BR foi: reunião com torcidas organizadas, aproximação dos atletas com a imprensa e, principalmente ir às compras - o time desviou a rota do atacante Leandro Rodrigues que viria para o Genus, parou em Ji-Paraná para abastecer o carro. Alguém viu o goleador e ai: - nem mel, nem cabaça ou melhor, nem o goleador e nem o dim-dim para o Genus.
Além de perder Leandro Rodrigues, o Genus perdeu também Cassius, um lateral esquerdo que vinha de carona com o camisa nove e que também preferiu assinar com o Ji-Paraná FC. Essa vida de boleiro e destes andantes pelo mundo da bola.
E o Moto Esporte Clube também foi notícia nesta pré-quinta rodada. Tudo começou ainda no fechamento da 4a. rodada, quando o atleta Quintino ainda no estádio Aluizão jurava de pés juntos seu retorno ao Tatu-Bola. Mas, não existe coisa melhor do que uma quarta-feira de futebol, claro com uma terça a preceder e, com um dinheirinho a mais no bolso. "Só pode ter sido isto que motivou ao atleta assinar com o Genus", disse o Gerente de Futebol do Moto Herley Moisés à imprensa esportiva.
Mas o Herley meus amigos é "macaco velho" na arte de trabalhar prováveis crises em times dos quais ele presta serviço. De mansinho, conseguiu regularizar o craque de bola Marcos Canhoto, viu também alguns de seus jogadores liberados pelo TJD e o comandante da equipe Sandro Roberto, também absolvido.
E mais. O time saiu de Porto Velho rumo a Ji-Paraná com 20 atletas na delegação. O Timão da BR que está na 2a. colocação, um pontinho atrás do VEC, ataque mais positivo da competição com 9 gols, o maior saldo de gols entre as oito equipes (6 gols), com o pagamento em dia - consta que 1/3 do mês de março já embolsado -, portanto, se o palpite do blogueiro lá na Rádio Caiari foi de empate. Mudei, com a liberação do Marcos Canhoto, e vou justificar no parágrafo seguinte.
O técnico Sandro Roberto do Moto, no último jogo entrou com: Vágner, Rafael, Tiago Vela e Alfredo; Dudu, Kauê, Douglas, Emerson e Leandro Maciel; Victor e Rafael Pato. Ele terá no banco (não sei se entra com o Canhoto logo de início), mas vamos supor que sim. Então fica com duas ótimas opções: Canhoto e Juliano Salim. Ele pode recuar o Leandro Maciel para a ala esquerda e entra com Canhoto, enfim, a "boa"dor de cabeça é dele. Em virtude disso, meu palpite vitória do Moto dentro do Biancão.
E por último, o jogo das 18h - isso é hora para jogo dia de domingo!
Sport Club Genus x Ariquemes. O Genus depois de demitir o técnico foi até a longínqua Espigão do Oeste e, aplicou um chocolate no Cacoal de 4 a 1, com isto encostou no G-4 com 6 pontos. Perdeu durante a semana dois novos atletas, porém, ganhou um ótimo volante (Quintino) e o técnico Claudemir Pontin - ambos já trabalharam na equipe Grená.
Ainda com relação ao Genus, o time estréia um novo lateral esquerdo é Douglas Izidorio Leal Santos, ou simplesmente Douglas, que chegou sem muita badalação mas, com muita vontade de mostrar serviços ele que vem do estado do Rio de Janeiro. Aliás, o Blog apurou que o Genus parece que abriu um novo canal nas terras cariocas com Gabriel - mas não é jogador de futebol -, é o Pensador. Será que veio também um centro avante. Cala-te boca.
E o Ariquemes de Pery Santana, na última rodada foi até Vilhena perdeu o jogo pelo placar mínimo, perdeu também dois atletas importantes. É um time bem dirigido, já esteve na capital e ganhou do Moto por 2 a 1, fica muito retrancado a prova disso é em quatro jogos tomou somente dois gols, a melhor defesa do campeonato, porém, o pior ataque somente quatro gols, perde para o Cacoal que fez unzinho só. Palpite: vitória do Genus.
O que achou? Podem comentar.
Genus depende só de si para fechar a rodada dentro do G4, o que é ótimo. Se repetir o desempenho que vem tendo fora de casa, os 3 pontos virão com tranquilidade.
ResponderExcluirValeu Leo...mas, o Ariquemes é super experiente. E mais, os dois já sabem praticamente todos os resultados de seus concorrentes.
ResponderExcluirObrigado por visitar o Blog.
Em Porto Velho vai dar Genus, em Ji-Paraná EMPATE,em Espigao vence o VEC em Rolim EMPATE.
ResponderExcluirGrande Naldo...valeu e vc já liberado no BID da ARLER?
ResponderExcluirkkk