terça-feira, 29 de maio de 2012

Irregularidades da Patela e Erosão da Tróclea Femoral tira Esmerindo Ferreira do Portal da Amazônia

Segunda-feira, 28, logo após a publicação dos trios de árbitros para os jogos de volta da semifinal, choveu de telefonemas para o Presidente da C. A. Sr. Almir Belarmino. De onde? Por incrível que pareça tanto de Ji-Paraná como de Vilhena. Motivo: a bolinha caiu para Esmerindo Ferreira.

Como é que a CBF programa um teste físico logo na quinta-feira, e no Acre. Ah, quinta somente os testes teóricos, os físicos somente na sexta. Então mexe daqui, comenta dali, vamos por exclusão. Já se ouviu falar que em momentos assim, no nosso futebol alguns árbitros davam dor de barriga, inventavam uma viagem, enfim, não aguentavam pressão. Que saudades de um Becão, do próprio Almir, do Aquino, do finado Evanildo Stelle - este não temia cara feia.

Então: Cesar Vieira (não), Servilio (no último jogo do VEC aqui contra o Moto, foi chamado até de banana), Sidney (aquela besteira de dirigente, ele é de Ji-Paraná), Arnildo (não), Arnoldo Figarela (para este blogueiro ainda é o melhor, porém, também foi chamado de banana e apitou o jogo de ida), solução então caiu sobre o jovem árbitro que vem se destacando, Fledes Santos, que viaja logo após o jogo via aérea ao estado de Chico Mendes.

E o Sr. Esmerindo Ferreira que por sorte havia sido sorteado na tarde de segunda-feira, porém, apresentou uma ressonância magnética do joelho direito, realizado no sábado, 26, portanto ele já sabia que não teria condições de participar do sorteio. Será que os problemas aumentaram depois que a bolinha caiu.

O joelho é a articulação mais acometida do corpo humano, pelo fato das pessoas usarem seus joelhos como pivô, a maior ocorrência de lesões se dá no ligamento cruzado anterior que pode ser uma lesão isolada ou não, quer dizer, que compromete outras estruturas (meniscos, ligamentos colaterais e outros). Leiam o exame aqui

Com a substituição, a escala ficou assim:

Jogo: VEC x Ji-Paraná (ida 1 x 3)
Data: 31/05/12 (quinta-feira)
Hora: 19h
Local: Estádio Portal da Amazônia/Vilhena
Árbitro: Fledes Rodrigues Santos/CBF
AA 1: Davi da Silva Oliveira/FFER
AA 2: Arildo Pereira Oliveira/FFER
4* A: Leandro Bratti/FFER
5* A: Jurandi Lico de Camargo/FFER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...