terça-feira, 1 de maio de 2012

Palpites para a 9a rodada

O campeonato vai afunilando, contratações foram feitas e mudanças na ordem de classificação na última rodada quase nada mudou. Já ouvimos e lemos algumas choradeiras com relação a arbitragem, a adrenalina sobe quando dirigente, ou técnico começa a "culpar" o homem de preto quando seu time não vai bem.

Esta 9a rodada os palpites do Blog e, pequenos comentários. Vamos a eles: Rolim x VEC, a equipe mandante tem uma dificil missão de arrancar pelo menos um empate, já que perdeu na última rodada para o lanterna U. Cacoal. Partida complicada também para o árbitro Cesar Vieira. Palpite: vitória do VEC.

Espigão x Cacloa, a equipe da casa foi até Vilhena e trouxe um pontinho do Portal. De sã consciência e, claro respeitando o que o futebol nos prega, é vitória do Espigão. O árbitro será Benildo Lima dos Santos, terá vida mansa.

Ariquemes x Moto, o time comandado por Pery Santana ganhou três pontos no último sábado dentro do Biancão, chegou aos 16 e quer mais três nesta terça, para chegar ao topo pois a torcida é que o VEC perde em Rolim. Ariquemes joga completo, inclusive tem a volta de Cesar seu goleador.

Mas se o Ariquemes pensa desta maneira, seu adversário o Moto é todo emoção, garra, luta, vai empolgado com o que jogou no todo contra o Genus, mesmo sem contar com seu artilheiro Victor que cumpre uma automática. O time que voltar de Ariquemes com os mesmos 16 pontos, ou um empate já será de grande valia.

O árbitro de Ariquemes x Moto será Esmerindo Ferreira Filho, que já trabalhou em dois jogos no atual campeonato e, neste com toda certeza terá muito trabalho. Mas, é de inteira confiança da Comissão de Arbitragem. Palpite: empate.

E, por último teremos na capital às 18h Genus x Ji-Paraná FC. Pelas estátisticas o Galo da BR não vem tendo muita vantagem em cima do time Grená nos últimos anos, para se ter uma ideia, há exatamente um mês o Genus foi até o Biancão e enfiou 4 a 2 no Galo.

Se o Genus pretende ficar no G-4, tem que fazer o dever de casa. O Genus terá a volta de Rob seu camisa 10, enquanto o Jipa vem "mordido" por ter perdido em casa três pontos preciosos. "Criamos várias chances, fizemos até o gol que seria o empate, porém, o juiz anulou", essas as palvras do técnico Batizoco.

Boa sorte ao trio que irá comandar esse jogo: Arnildo Lino dos Santos, Márcia Bezerra Caetano e Ronieri Ramon Costa. E o palpite do Blog: vitória do Genus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...