segunda-feira, 4 de junho de 2012

Árbitros e Assistentes de RO voltam do AC aprovados pela C.A/CBF

Os seis oficiais de arbitragem de RO - três árbitros e três assistentes -, chegaram neste domingo, 3, do vizinho estado do Acre, onde realizaram os testes CBF para comporem o quadro RENAF - Relação Nacional dos Árbitros de Futebol de 2012.

Uma boa notícia e, outra não tão boa assim: a boa é que todos foram aprovados nos difíceis testes físicos e teóricos, assim: Arnoldo Figarella, Arnildo Lino e Fledes Rodrigues estão aptos para os próximos sorteios, já na função de assistentes, foram aprovados; Márcia B. Caetano, Ledaiana de Freitas e Valdebrânio da Silva.

A parte desagradável, é com relação ao não complemento do quadro. Pois, verifica-se que são exatamente 4 árbitros e 6 assistentes para a RENAF em nosso estado, só temos 6 no total. No quadro Feminino da RENAF tem vagas para uma árbitra e três assistentes. 

E porque essa defasagem. Segundo informações ao Blog, o quadro é muito reduzido. Muitos ainda apitam no campeonato estadual, porém, com idade "estourada" para a CBF. O Blog apurou ainda que o assistente Ronieri Ramon pediu afastamento do quadro e Izabel Cristina não teve condições de realizar os testes, em virtude de seu trabalho profissional. Ah, os dois assessores continuam: Almir Caetano e Levir Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...