quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Queremos um nome decente para a mascote da Copa-14

Amijubi, Fuleco ou Zuzeco. Os nomes sugeridos pela Fifa para batizar a mascote tatu-bola da Copa-2014 parecem não ter mesmo agradado ao público brasileiro. Uma petição na internet pede que o Comitê Organizador Local (COL) abra a enquete oficial para sugestões populares. Segundo a idealizadora da petição, a jornalista carioca Elis Monteiro, a iniciativa foi tomada pois os nomes atuais não têm identificação nem com a mascote, um tatu-bola, nem com a língua portuguesa.



- Os nomes são ridículos e já estão virando piada na internet. Se isso vai virar uma vergonha para o meu país, resolvi fazer alguma coisa. Que identificação estes nomes têm com país? Queria saber da Fifa qual dificuldade é essa que eles encontraram em registrar nomes que tem a ver com o tatu, por exemplo. A Copa vai ser no nosso país, na nossa cidade e o mascote tem uma história também e não pode ser um motivo de piada - afirmou Elis.

A organizadora do abaixo-assinado espera chegar a mais de mil assinaturas e ainda não tem um prazo para encerrar a petição. Porém, o documento deve ser entregue ao COL antes do encerramento da enquete oficial, em novembro. 

Fonte e Foto: http://esportes.opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...