terça-feira, 4 de setembro de 2012

Relatório do árbitro Sidnei Pereira carrega tintas sobre dirigentes do Espigão e Jornalistas Esportivos

Primeiro jogo da final do Campeonato Sub-20 dia 1 de setembro, em Espigão do Oeste, estádio Luizinho Turatti. Árbitro sorteado, inclusive ex-CBF Sidnei Pereira Oliveira, sinônimo de tranquilidade para a C.A., aparentemente sim. Mas não foi o que aconteceu. Os dois times: Espigão x Genus, dentro de campo até queriam proporcionar um belo espetáculo, porém, o juizão mais atrapalhava do que ajudava em deixar a bola rolar(sic).

Escrevo isso aqui baseado em informações de fontes, lá dentro do estádio. E, lendo o relatório do árbitro vejo que a coisa não foi muito legal para o Sr. Sidnei Pereira ( a pressão foi grande ) mas, nada justifica as atitudes apresentadas e narradas pelo oficial do apito: temos até registro de ocorrência registrada em Delegacia de Polícia Civil.

Vamos ao relatório

Foram 9 cartões amarelos aplicados: 6 cartões ao Espigão e 3 ao Genus e mais 2 cartões vermelhos - um para cada time.

- O presidente da equipe do Espigão invadiu o campo de jogo por um buraco que existe no alambrado por trás do banco da equipe local, e agrediu com empurrões o quarto árbitro, sendo retirado pelo policiamento.

- O presidente da equipe do Espigão juntamente com o Sr. Devair, presidente da escolinha de futebol, mais os Jornalistas, Sr. Gedi do Site Cone Sul, e outro da Rádio Sociedade, Sr. Vivaldo e outro Sr. por apelido Mitinho, vieram no intervalo e cercaram o vestiário dos árbitros ofendendo-nos verbalmente com as seguintes palavras: filho da p...., ladrão vocês não vão sair vivos daqui safados, não satisfeito um outro torcedor que estava acompanhado dos citados, arremessou uma pedra em nossa direção, onde a mesma por sorte veio a acertar a parede do vestiário. Recolhi a pedra e entreguei-a ao Delegado da partida. O torcedor citado da equipe do Espigão, foi identificado pela PM chama-se Ivanildo Lima de Almeida, o fato foi registrado na 1a Delegacia de Polícia Civil de Espigão do Oeste.

- Após o término da partida o presidente da equipe do Espigão, Sr. Adair ofendeu-me verbalmente com as seguintes palavras: "safado, ladrão, nunca mais você põe o pé dentro de Espigão, eu vou fazer um relatório que vai acabar com você safado, vou falar com o Heitor Costa para banir você da arbitragem, safado, o mesmo foi contido por PMs".

Nota do Blog

Tudo aqui relatado está na súmula do jogo entre Espigão 2 x 1 Genus, realizado no sábado, 1 de setembro, que torna-se público no Site oficial da FFER. Espero não ter problemas com citações de nomes de pessoas, é um fato jornalístico em que todos nós lutamos tanto para a PAZ nos estádios e, não atos truculentos vindos de quem trabalha com o futebol. Esperamos que o TJD-RO não deixe de punir com as devidas regras da Lei.

Ao árbitro. No meu entender faltou citar o número de PMs que faziam a segurança, se havia ambulância, médicos, se foi pago a taxa de arbitragem, não foi citado o comportamento dos atletas dentro de campo, apesar do número alto de cartões, da torcida no geral e, principalmente o número da ocorrência na DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...