domingo, 2 de setembro de 2012

VEC fica à frente no placar por duas vezes, mas cede empate no final ao Sampaio Corrêa-MA

O VEC bem que tentou e estava vencendo o Sampaio Corrêa-MA até os 46 minutos da etapa final, mas acabou cedendo o empate ao Sampaio Corrêa-MA em 2 a 2, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Rondoniense 2012.

Debaixo de uma forte chuva, o VEC entrou em campo disposto a fazer valer o mando de campo, mas tinha pela frente a equipe de melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro 2012. O Sampaio Corrêa-MA chegou com perigo logo aos sete minutos, Eloir arriscou chute de fora da área e o goleiro Dida defendeu.

Dois minutos mais tarde, o Lobo do Cerrado teve sua primeira oportunidade. Após jogada pela lateral, Diego Corbari levantou na área e Cabixi, livre, cabeceou para fora.

Aos 25', Célio Codó passou pelo goleiro Dida, mas o arqueiro do VEC se recuperou no lance e o atacante perdeu a oportunidade de abrir o placar.

Aos 29', o VEC chega com perigo em bola parada. Após cobrança de escanteio de Edílson Pereira, Felipe Sorbara cabeceia, mas Rodrigo Ramos realiza grande defesa, salvando o Sampaio Corrêa-MA.

Aos 37', Diego Siqueira teve um choque com o defensor do Sampaio Corrêa-MA e cai em campo. O jogador teve um leve corte na cabeça e, em seguida, retornou ao campo.

Já para a segunda etapa, as duas equipes promoveram mudanças para buscar a vitória. No VEC, saíram o zagueiro Bruno Prado e o meia Diego Siqueira para a entrada dos atacantes Adriano e Torres. Já no Sampaio Corrêa-MA foi sacado o meia Eloir para a entrada de Pimentinha.

As mudanças surtiram efeito no VEC que passou a pressionar o adversário. Aos quatro minutos, Torres recebeu cruzamento e teve grande oportunidade, mas deixou a bola escapar.

Aos 12 minutos, o Lobo do Cerrado consegue abrir o placar. Edílson Pereira arriscou cruzado de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Rodrigo Ramos para fazer a festa da torcida do VEC.

Aos 24', o Sampaio Corrêa-MA chega pela primeira vez. Cleitinho encontra Pimentinha livre, que faz grande jogada individual e finaliza, mas acerta a trave.

Aos 27', Cleitinho passa para Célio Codó que sai frente a frente com o goleiro Dida e bate cruzado, mas o arqueiro do VEC leva a melhor no lance realizando grande defesa em dois tempos, salvando o Lobo do Cerrado.

Aos 34', o Sampaio Corrêa-MA consegue chegar a igualdade. Após saída de bola errada do VEC, Pimentinha toma a bola e finaliza para marcar o gol de empate dos maranhenses.

Após o gol do Sampaio Corrêa-MA, o VEC foi ao ataque. Aos 37', na cobrança de escanteio, Edílson Pereira levanta na área e Mário cabeceia forte para colocar novamente o Lobo do Cerrado em vantagem.

Aos 43', o jogo é paralisado no estádio Portal da Amazônia. Os jogadores do VEC e Sampaio Corrêa-MA se desentendem em campo e o árbitro Edmar Campos da Encarnação chama o meia Edílson Pereira e o volante Róbson Simplício para uma conversa.

Aos 47', após levantamento na área, o zagueiro Mário finaliza para o gol, marcando contra.


Com o resultado, o Sampaio Corrêa joga por um empate sem gols ou por um gol para avançar à terceira fase da Série D. Já o VEC precisará vencer o clube maranhense para avançar à próxima fase. Caso ocorra novo empate por dois gols, o confronto será decidido nas cobranças de penalidades.

O jogo de volta entre Sampaio Corrêa-MA e VEC está marcado para o próximo dia 12 (quarta-feira), no estádio Castelão, em São Luís.

O vencedor do confronto enfrentará na terceira fase o ganhador do duelo entre Mixto-MT e Remo. Neste domingo, o clube matogrossense venceu o Remo-PA por 2 a 0.

Ficha técnica
VEC 2 x 2 Sampaio Corrêa-MA
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM);
Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT);
Gols: Edílson Pereira aos 12', Pimentinha aos 34' e Mário aos 37' e Mário (contra) aos 4
7' do 2º;
Cartões amarelos: Casagrande e Maykon Paulista (VEC); Célio Codó e Cleitinho (Sampaio Corrêa-MA);

VEC-RO

Dida; Maykon Paulista, Mário, Bruno Prado (Adriano) e Guajará (Casagrande); Felipe Sorbara, Diego Corbari, Kukau e Edílson Pereira; Diego Siqueira (Torres) e Cabixi. Técnico: Éder Taques.

Sampaio Corrêa-MA

Rodrigo Ramos; Roniery, Johildo, Mimica e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir (Pimentinha) e Cleitinho; Célio Codó (Júnior Chicão) e Zé Paulo (Dudu). Técnico: Flávio Araújo.

Fonte: Futebol do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...