Trata-se de Ionay da Luz Coutos, 51a, o nome do comandante do Sport Club Genus de Porto Velho, para o ano de 2013. Nome conhecido do futebol rondoniense, Ionay da Luz foi o único treinador a conquistar um título para a capital com o CFA(2002).
Ano seguinte o baiano comandou o Ji-Paraná. Em 2004 em sua trajetória pelo interior de Rondônia. Vai trabalhar em Cacoal, onde levanta a taça com União Cacoalense, em 2005 no Portal da Amazônia com o VEC, chegou a disputar um jogo contra o Fortaleza E. Clube pela Copa do Brasil de 2006 e, nem teve o segundo jogo pois o VEC perdeu em casa por 3 a 1.
Ainda em 2006 chegou a comandar a Ulbra de Ji-Paraná, sem muito êxito. Após sua saida da Coruja, assumiu o mais jovem técnico a ser campeão no Brasil, no futebol profissional chamado Dado Cavalcanti, 24a na época. Em 2008/9 teve duas passagens pelo Ariquemes, também sem muito brilho. Nos últimos três anos Ionay trabalhou no Paraguai.
O Blog conversou com ele neste final de dezembro: "estou no Mato Grosso de férias com a família, tenho muita vontade de voltar a trabalhar na capital. Daqui vou até a Bahia e, no máximo até a 1ª quinzena de 2013 eu fecho contrato com o Genus". Falou o experiente técnico.
Segundo informações da diretoria do time grená: Ionay da Luz chega até o dia 15 de fevereiro, com ele virão a tiracolo 10 atletas para se juntar aos da capital, que a diretoria já inicia os contatos - Marcos Canhoto, Alfredo, André Merenda, Thiago Vela, Wagner Leonardeli - e, mais seis(6) jovens do Sub-20 do Clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário