quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Paratleta Rogério Lima viaja hoje,24, à Miami-EUA com incentivo do governo de RO

O Governo da Cooperação custeou as passagens do paratleta Rogério Lima que embarca, nesta quinta-feira (24), aos Estados Unidos para participar da Meia Maratona Internacional, que acontece no próximo domingo (27), nas ruas de Miami.

Para agradecer o apoio do Estado, Lima esteve nesta quarta-feira (24), no Palácio Presidente Vargas, onde foi recebido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio Faria que representou o governador Confúcio Moura, e pelo diretor do Departamento de Comunicação do Governo (Decom), Júlio Olivar.


Júlio Olivar(Decom) de pé e Marco Antônio(Casa Civil) paletó

Segundo Lima, esta é a terceira vez que participa da Meia Maratona de Miami e que se empenhará para representar bem e trazer um bom resultado para o Estado. Em 2011 trouxe o primeiro lugar para Rondônia, um ano depois ficou com a sexta colocação. Para este ano, ele deseja melhorar o resultado, mesmo viajando em cima da hora e sem tempo para se preparar para a prova. O circuito tem 21 quilômetros e além de atletas de outras nacionalidades, vai correr com mais  três brasileiros de São Paulo.

Aos 36 anos, Lima também se prepara para as paraolimpíadas do Rio em 2016. “Hoje estou trabalhando com esta meta”.  Ele perdeu o movimento das pernas quando foi acometido pela poliomielite quando tinha apenas cinco meses de vida, mas destaca que tem muita garra para vencer as provas e as barreiras da vida.

Entre os mais de 600 títulos que ele detém, está o de terceiro lugar no ranking brasileiro  nas corridas de 100 e 400 metros.  Atualmente é o campeão de Corrida de Rua de Rondônia, desde 1997 e seis vezes campeão da Corrida de Reis realizada no circuito de Cuiabá, sendo o mais recente título faturado no último dia 6. Para este ano são muitos os planos de Rogério Lima, entre os quais, participar de competições no Japão e na Austrália.  

Além do Governo de Rondônia, o paratleta conta com a cooperação da a Mega Nutri, Rondoquímica e Peg Pag, que promoveram uma feijoada há alguns dias para arrecadar fundos para cobrir as despesas de viagem.

Texto: Alice Thomaz
Foto: Marcos Freire
Fonte: Decom

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...