Neste domingo,7, teremos a realização da 7ª rodada do campeonato rondoniense chevrolet-13. Será a conclusão do 1º turno, agora chamado de jogos de ida. Somente o Genus ainda tem um jogo a menos do que os outros - aquele jogo da 1ª rodada contra o Pimentense - que vai ser realizado na próxima quarta,10.
Portanto, o Genus somente depende de suas próprias pernas para conquistar o turno. Enquanto isso o rubronegro da BR, espera sentadinho com 11pts e na ponta da tabela de classificação.
Vamos aos palpites e pitacos:
Espigão x VEC. Semana agitada para ambos, enquanto o Espigão foi até o Biancão e perdeu o jogo para o Galo por 2 a 1. Perdeu também seu técnico Ulisses Pontes, demitido por "não apresentar resultados", palavras do presidente do clube.
O VEC, este sempre está no olho do furacão. Tem na figura de seu presidente José Carlos Dalhanol, o homem que, ao mesmo tempo que pega uma viola e cantarola moda sertaneja, este mesmo Dalhanol é capaz de "portar arma de fogo, e ameaçar incautos atletas", segundo o próprio B.O. noticiado em uma Delegacia de Polícia de Vilhena.
A volta o goleiro Charles no Espigão. Não há certeza da presença de Rocha e Edilsinho no VEC, os dois vem de derrotas. Palpite: empate.
Rolim x Ariquemes. A equipe da zona da mata, levou uma traulitada do Pimentense na última quinta-feira. Para piorar a situação o técnico Tiago Batizoco, jogou a toalha: "entrego o time no G4, e com chances de classificação à semifinal", segunda ou terça-feira(9) darei um rumo em um novo projeto.
Enquanto o Ariquemes folgou na rodada anterior. O técnico Gilvan Pereira terá a volta de Cezar, atleta veterano mas que sabe como ninguem balançar as redes adversárias. Outro que está voando é o Glaúber, o time quer os três pontos no Cassolão. Palpite: vitória do Rolim.
Ji-Paraná x Genus. Os dois times estão sorrindo à toa. Enquanto o Galo da BR ganhou do Espigão por 2 a 1, porém um detalhe precisa ser dito - o jipa voltou a jogar bem -, Rafael Pato seu principal artilheiro, saiu machucado no último jogo, mas tem presença assegurada.
O Genus faz um campeonato impecável até o momento. Time sem-teto, infelizmente a capital não tem estádio e, também sem seu torcedor fanático - para se ter uma ideia, na quinta-feira somente oito(8) testemunharam duas viradas do time aurigrená -, para cima do VEC.
Na opinião deste blogueiro o time da casa - o Ji-Paraná FC - está pensando seriamente no jogo de quarta-feira(10) pela Copa BR, claro que uma vitória em cima do Genus levanta ainda mais a moral do time.
Por outro lado, a maneira como está focado o Genus e o comando firme de Neneca na parte tática, assim como a preparação física por parte de Daniel Priolli tem dado retorno. O time quer sair do Biancão com um resultado positivo e, não é o empate.
Voltam ao time: Marcos Canhoto - cumpriu o terceiro amarelo - e, Alexandre um meia que jogou até fora do Brasil - cumpriu um vermelho. Devidamente registrados no BID e liberados para o Genus: Luciano Ludegards (goleiro), Francisco Oscar (meia) e Marcos Paulo o Pepe (atacante). Palpite: vitória do Genus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário