quarta-feira, 10 de abril de 2013

Previsão de chuva de gols nesta quarta e quinta-feira nos gramados de Rondônia

Nesta quarta-feira,10, e quinta a bola rola em dois municípios de Rondônia. Em Ariquemes hoje a noite a partir das 19h teremos a decisão simbólica do 1º turno do rondoniense. O Genus que está sendo adotado pelo município, recebe o Pimentense no Valerião.

Será a disputa da defesa menos vazada (Genus) contra o ataque mais positivo do campeonato. Na opinião deste blogueiro, teremos mais emoções neste jogo do que o  do Biancão. Baseado em que cara-pálida.

São duas equipes que jogam no ataque. O Pimentense vem de uma goleada contra o Rolim de Moura (6ª rodada por 5 a 1) em casa, o time conta com Geilson, Fernandinho e Dudu todos titulares no jogo de logo mais. Perde o técnico Héder Palmonari, os atletas Ronald e Michel suspensos pelo 3º cartão amarelo.

Já do lado Aurigrená, embora haja críticas ao trabalho do Prof. Neneca, eu não vejo dessa maneira. Há muitos anos eu não via uma equipe da capital chegar tão bem à última rodada da 1ª fase como é o caso do Genus. Domingo passado jogou contra o campeoníssimo Ji-Paraná, em um campo encharcado que quase não há nem o jogo, o time em vários momentos tocou bem a bola, fez triangulações e os dois gols no momento certo. Primeiro tempo.

Para este jogo voltam ao time Éder Paraiba e Marabá - com a entrada de Éder, Neneca libera o Quintino para jogar próximo de Marcos Canhoto -, a volta do Marabá que é o termômetro da equipe, faz o ala Boka produzir muito mais.

Há várias declarações do técnico do Pimentense com relação a este jogo. Ele fala que estava preparado na 1ª rodada para encarar o Genus, e que hoje irá muito desfalcado - pura balela - um time que está à frente do Genus, atropelou VEC e passou por cima de Jipa e Ariquemes, vem para levar os três pontos. Palpite: vitória do Genus.

De Ariquemes vamos até Ji-Paraná, onde às 20h pela Copa do Brasil Ji-Paraná FC e América-RN irão se encarar pela primeira vez na história dos dois clubes. O time potiguar que aportou em terras de Rondon nesta segunda-feira(8), e chegou  a treinar em Porto Velho já está prontinho para despachar o Galo da BR.

O técnico do América Roberto Fernandes, prega o respeito ao time de RO, no que ele está correto. O quase centenário time vermelho e branco conta entre os 11 titulares um rondoniense lá de Guajará-Mirim, chamado Oliveira camisa 11, assim como o potiguar Cascata que joga com a 10 e é ídolo lá em Natal. Palpite: vitória do América e classificado.

Aproveitando estas mal traçadas, vamos comentar o jogo de quinta-feira,11, jogo de volta ou 2º turno entre Ariquemes e Espigão, às 20h no Valerião. O time da casa começa a encaixar nos planos adotados pelo Prof. Gilvan, no último jogo o atleta Glauber começou a desemcabular e fez os dois gols da vitória contra o Rolim.

O Espigão está na 3ª colocação, estreia o "novo" técnico Tiago Batizoco que nem bem foi apresentado ao elenco já foi vestir o agasalho do clube e, rumar para o município da cassiterita. No primeiro jogo entre Espigão e Ariquemes, deu Espigão 2 a 1. Desta feita o ainda técnico Gilvan Pereira do Ariquemes que r ir à forra.

Digo o ainda técnico, não que eu esteja agourando o Prof. na verdade quero dizer e, que fique bem claro o 1º, 2º e 4º colocados na tábua de classificação ainda não trocaram de técnicos. Penso que o 4º vai tomar a posição do 3º que é o Espigão e a justiça feita em relação aos Professores.

Será mais um jogo de muitos gols. Palpite: vitória do Ariquemes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...