quinta-feira, 11 de abril de 2013

Genus cala os incrédulos e ganha o turno invicto

Noite de quarta-feira, dia em que a bola rola por quase todo o território brasileiro. Menos em uma capital e, esta capital é justamente a do progressista estado de Rondônia. Infelizmente o torcedor de Porto Velho não tem este privilégio, de sair de casa e ver  seu único representante no estadual decidir mesmo que simbolicamente o primeiro turno do campeonato.

Palco montado - estádio Gentil Valério -, em Ariquemes. Horário meio maluco para uma partida tão importante, em que iriam jogar Sport Club Genus e Clube Atlético Pimentense, as duas melhores equipes até então. O melhor ataque (Pimentense) contra a melhor defesa (Genus).

O Genus começa o jogo sufocando seu adversário. O gol poderia sair a qualquer momento para o time Aurigrená, o balde de água fria veio aos 10min quando Luciano goleiro estreante do Genus comete pênalti em cima do rápido atacante Rubronegro Dudu. Geilson com a categoria que Deus lhe deu, foi lá e um a zero Pimentense.

Era o ataque mais positivo funcionando. Não deu tempo do time engrossar o pescoço, pois 4min depois Careca empata de cabeça, o forte do camisa 9 do Genus. Como diz o comandante da capital: "respeitamos todos os nossos adversários com garra, determinação e se possível com gols", é o lema de Neneca.

É, mas tem gente incrédula que diz não ter visto muita coisa do time do Profº Neneca até agora. Acredito que até esta terça-feira, 9, pois depois desta quarta-feira posso utilizar um velho provérbio chinês que diz: "se um cavalo ganha uma corrida, é sorte; se ganha duas, é coincindência; e, se ganha três vezes, jogue no cavalo que ele é bom". Se liga cara-pálida, o cavalo em questão já ganhou quatro.

Pois bem, para fechar os primeiros 45min de jogo o Genus que neste campeonato ainda não tinha iniciado um jogo, perdendo. Conseguiu o empate e a virada aos 45min, de pênalti sofrido por Careca e ele mesmo foi lá e fez. Genus 2 x 1 Pimentense.

Para o segundo tempo o jogo continuava empolgante e, os 24 pagantes - acredita-se que a maior parte que viajaram de Porto Velho -, continuavam incentivando o time Aurigrená. Não demorou muito para Vagner Leonardelli fazer os 3 a 1, este ótimo profissional que inclusive fez o gesto do dedo na boca - pois no último final de semana, foi papai -, isso aos 17min.

O CAP não desistia. O técnico Héder Palmonari promoveu algumas mudanças, o time em certo momento encurralou o Genus e, chegou a diminuir o placar aos 30min com Alex Lenon depois de tabela com Geilson. Genus 3 x 2 CAP.

O jogo estava tão  bom que o árbitro Sidnei Pereira, resolveu acrescer 4min e depois mais Um. Foi um segundo tempo de 50min, muito "elogiado" pelos dois técnicos o juizão finalmente trilou seu apito final aos 51min.

Com este resultado o Genus chegou aos 14 pontos, 4 vitórias e 2 empates, são 77,7% de índice de aproveitamento. Com mais 4 pontos o time disputa a semifinal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...