quinta-feira, 25 de abril de 2013

Raio - X: Pimentense e Genus tem tudo para empate com muitos gols

Hoje à noite a partir das 20h em Pimenta Bueno, teremos a realização de um jogo isolado do campeonato rondoniense chevrolet-13. A partida vale pela 8ª rodada e, alguns fatos chamam a atenção: são os dois melhores times do campeonato, enquanto o Genus está em 1º lugar com 18 pontos, o Pimentense é o 2º com 17.

Enquanto o Pimentense ganhou todos os jogos em casa, o Genus não perdeu nem em "casa" e nem fora. Enquanto o Pimentense fez 21 gols, o Genus fez 2 a menos, em compensação a defesa do Genus tomou 4 gols a menos que a defensiva do Pimentense. E mais...em nenhum jogo em que ambos tenham atuado a partida terminou em zero a zero até hoje.

Então resolvi fazer a análise posição por posição: Pimentense (esquerda) x Genus (direita)

Goleiros: Rodolfo x Marlon - Bons goleiros, pelo arrojo e juventude fico com Marlon.
Lateral Direito: Victor x Guajará - O Genus vai sentir a falta de Dudu (suspenso/amarelo), Victor é bom jogador, porém, indisciplinado mesmo assim ganha Victor.
Zagueiro: Nem x Vágner Leonardelli - Apesar da vontade do Nem fico com o Vágner.
Zagueiro: Nino x Alfredo - Fico com o "Magro de Aço" Alfredo.

Lateral Esquerdo: Michel x Boka - Se equivalem, talvez uma leve superioridade para Boka, embora minha análise seja de empate.
Volante: Ronald x Éder Paraiba - Fico com o Ronald
Volante: Marcelo x Quintino - Gosto do Quintino partindo com a bola dominada, fico com ele

Meia: Fernandinho x Leandro Maciel - Como meia-meia fico com Fernandinho é craque, apesar da patada de pé esquerdo do Leandro Maciel.
Meia: Geilson x Ronan - A juventude de Ronan pode até se sobrepor, os dois são craques de bola, fico com Geilson é jogador do município e, está com muita vontade neste campeonato.

Atacante: Dudu x Careca - Os dois artilheiros do certame, enquanto Dudu é um veloz e goleador, Careca com a cabeça já balançou as redes adversárias muitas vezes. Empate.
Atacante: Alex Lennon x Marcos Canhoto - Lembrando que o Canhoto ainda não fez um daqueles jogos dele, o Alex vem melhor e fico com o atleta do Pimentense.

Desta maneira. O Genus tem um miolo de zaga muito seguro, enquanto o Pimentense tem um meio-campo mais ágil, embora mais veterano - caso de Fernandinho e Geilson -, no ataque há uma tendência ao equilibrio. Palpite para empate o placar final e, seguindo a tradição dos dois com muitos gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...