sábado, 11 de maio de 2013

Chevrolet 2013: Agora o bicho pega na 2ª fase

Dizem as más línguas que o bicho começa a pegar é nesta fase do campeonato, ou seja, o mata mata da Semifinal e, a grande final. Pimentense, Genus, VEC e Ariquemes irão travar verdadeiras batalhas no bom sentido é claro, nos dois próximos domingos (12 e 19 de maio). Daí saem os dois finalistas do XXIII Campeonato Rondoniense Chevrolet-13.

Sem deixar de mostrar meus palpites, quero compartilhar  com meus leitores como cada time entra nesta semifinal, levando em conta o 2º turno - ou se preferem, os jogos da volta - da 1ª fase.

Por incrivel que pareça dos quatro desta semifinal, o Genus foi o de pior campanha no 2º turno. Dos 18 pontos disputados, somente ganhou 6, ficou com 33% de índice de aproveitamento. O VEC seu adversário direto além de ser um tricampeão rondoniense, fez a melhor campanha na 2ª fase, ganhou 14 pontos dos 18 possíveis, nada mais do que 78% de aproveitamento. De olho no Lobo.

Os outros dois: Ariquemes um time que empatou sete vezes, sendo quatro nesta 2ª fase, também saiu-se muito bem e tem dois atacantes que merecem ficar de olho neles (Souza e Cesar), ganhou 10 pontos nesta fase, sendo o segundo melhor com 56% de aproveitamento.

Já o Pimentense, assim como o Aurigrená da capital também decaiu nesta 2ª fase, ganhou somente 7 pontos, ou seja, 39% de índice de aproveitamento. Como iniciei esta matéria, começa um novo campeonato e, o time de Dudu, Geilson e Palmonari vem com todo o gás.

E os palpites cara-pálida? Pois não, para uma bela homenagem às mães, penso que os dois jogos serão empates e, a coisa decide sim no dia 19 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...