quinta-feira, 30 de maio de 2013

Fluminense paga pela tática medrosa de Abel em casa

De uma forma dolorosa, Abel  Braga aprendeu. Ou pelo menos deveria ter aprendido que se contentar em não levar gols do Olimpia ou de qualquer outro time em casa é muito pouco em mata-matas de Libertadores.

A derrota do Fluminense nesta quarta no Paraguai fez desmoronar a tese que o treinador enfiou na cabeça de seus jogadores. Todos saíram confiantes do primeiro jogo acreditando que marcar uma vez na partida de volta seria suficiente e até fácil para chegar às semifinais. Mas não foi.

A derrota por 2 a 1 para o Olimpia eliminou o Flu e convidou Abelão a rever seus conceitos. Falar que treinadores brasileiros, na média, são desatualizados, é algo muito subjetivo. Mas jogar para não tomar gols do Olimpia no Rio no mesmo ano em que Bayern e Borussia atropeleram Barça e Real, respectivamente, nos jogos de ida da Champions, é uma clara demonstração de que Abel perdeu o trem bala da história.

Fonte: Blog do Perrone - Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, iniciou a carreira nas redações dos jornais impressos, além de atuar como repórter esportivo no rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...