domingo, 19 de maio de 2013

VEC e CAP disputam o título do rondoniense 2013

Mais uma vez ficamos sem uma final. Esse ficamos, refere-se à capital de Rondônia. Não devo e nem posso criticar o único representante de Porto Velho - Sport Club Genus -, pois o time foi além do que os especialistas do futebol acreditavam, chegou a semifinal e encarou o todo poderoso Vilhena Esporte Clube e, no placar agregado perdeu por 3 a 2.

Explico: 1º jogo 1 a zero VEC, e hoje 2 a 2. Mas o que faltou ao time Aurigrená? Ora, faltou o homem gol, o artilheiro do time Careca está a quatro jogos sem marcar. Enquanto do lado de lá tinha um baixinho que fez até de cabeça, falo de Edilsinho que fez os dois do VEC. E onde estava um zagueiro de ofício chamado Guina. Será que foi sacado porque fez gol contra Profº Neneca.

Disse que não faria críticas, e acabou saindo alguma coisa. Porém, estou me dirigindo somente a uma pessoa que ao final do jogo chorou e falou que assumia todo o erro tático da equipe. Dessa vez nem vice será. Mas, vida que segue. E, o torcedor do Genus volta pra casa lamentando-se.

Já na outra ponta do estado, tivemos o choro da emoção, choro do desabafo, do jovem comandante do Clube Atlético Pimentense - Heder Palmonari -, que soube trazer atletas como esse Dudu, o goleiro Rodolfo, o craque Geilson, o pequeno Fernandinho (que foi chamado de "pinguço"), segundo o melhor lateral esquerdo do ano; Michel do CAP, que desabafou via Rádio Sociedade de Espigão.

Ao final do jogo o artilheiro Dudu fez logo três(3), para quem tinha dúvidas esse rapaz que conquistou a torcida do Alvirubro da BR e, simples como ele é, hoje disse: "desculpe minha mãe não ter podido te ofertar com um gol no domingo próximo passado, hoje te mando três". Placar final do jogo CAP 3 x 1 Ariquemes. Classificado o CAP.

E assim caminha o nosso futebol. Mais uma decisão para o interior do estado, desta vez o Cone Sul com VEC x CAP, são três letrinhas importantes. Ficamos de fora da Série D neste ano, e também adeus Copa do Brasil no ano da Copa no Brasil. Aqui vale uma pesquisa, parece que todo time que conquistou a 2ª Divisão, no ano seguinte é o Campeão da 1ª. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...