terça-feira, 29 de outubro de 2013

Será que vem ai um pouquinho de Bom Senso FC

Entramos no penúltimo dia do mês de outubro. Ano passado a FFER reuniu seus filiados no dia 9 de novembro - o famoso conselho arbitral -, aliás, ela sempre reúne nos primeiros dias de novembro, para inciar o campeonato profissional de futebol no mês de março do ano entrante (que palavra!).

O calendário oficial já foi divulgado. A bola deve rolar mais cedo, ali no final de fevereiro. Penso que o Departamento Técnico sob o comando do agora titular Almir Caetano, vai ter algumas dores de cabeça. Explico: três equipes estão (ou estarão sem presidentes); Ariquemes, Genus e Ji-Paraná.

Segundo apurou o Blog: tanto Ariquemes como o Genus (ambos presidentes entregaram seus cargos) e o Jipa  cara-pálida! Que nem na primeira divisão está? O Jipa é um caso a parte. Primeiro que seu presidente atual tem um mandato tampão de 120 dias e, informações de que. Cala-te!

Mas, e o que tem a ver o Bom Senso FC. Conversei com um dos dirigentes que ainda tá firme no cargo: a seguir algumas aspas para este dirigente.

"O campeonato rondoniense está sem graça, sem motivação. Precisamos profissionalizar os dirigentes. Criar uma associação de dirigentes dos clubes,"

"Imagine se todos se unissem e não resolvessem disputar o campeonato, no ano da Copa do Mundo. Um reboliço geral."

"Em novembro o governo fecha as portas, só abre com o campeonato em andamento. Marcar uma reunião agora."

"Que tal os clubes reunirem e, no geral negociar patrocínios com a TV, com outras empresas de porte. Uma mudança na forma de disputa. Valorizar os jovens que saem agora do Sub-17, 20."

Mas, e a FFER meu caro.

"A FFER que subiu o Cacoal sem disputar uma segunda divisão. Que, de repente o Moto que havia caído, aparece apto a disputar a 1ª divisão. Quero dizer o seguinte: se os clubes não se unirem à FFER, este futebol vai acabar."

E mais nada foi perguntado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...