segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Genus dá um branco no 1º tempo e faz dois golaços no 2º

O Genus teve um 1º tempo dígno de ser apagado da mente do torcedor, na tarde/noite deste domingo,24, mas a reação brilhante do 2º tempo contra a boa equipe do Santos-AP, deve ser analisada com carinho. Os primeiros 15' de jogo, parecia que o Santos era o time da casa.

Amplo domínio do meio-campo alvinegro com Fabinho, André Cabeça e tome bola para Aldair lá na ponta direita, ele que joga com a camisa 11 e sempre pela direita. Dos 15' pra frente o Genus começou a ganhar terreno. Mas, a ligação direta continuava, ora com chutões tentando pegar Pemaza ou Marcos Canhoto, ora com o goleirão Dida também em chute direto para frente.

Nesta 1ª fase o Aurigrená teve poucos momentos de lucidez: uma com Marcos Canhoto que levou com categoria para o lado esquerdo de seu ataque, e cruzou pelo alto, a bola passou sem que ninguém do tocasse de cabeça. A outra com Pemaza - esse um dos melhores em campo - dos dois times.

Mas os primeiros 45' de jogo ficaram sem abertura no placar. O alvinegro do Amapá tendo à frente o veterano centroavante Acosta, aliás, o que reclama esse rapaz. Graças a ele credito o sonambulismo que tomou conta do Santos na segunda etapa. Já o aurigrená mostrou companheirismo, vontade de ganhar e, claro a mexida feita pelo Profº Deutz - aliás as duas.

Logo aos 4' o nove do Genus Pemaza, fez uma jogada nota 10 pela direita do ataque, passou como quis por Marau e André Luiz e deu a bola voltando - lembram da ligação falada no 1º tempo -, pois bem essa veio com açúcar para o ótimo volante Pinóquio que mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Diego. Era o UM a zero Genus.

Nessas alturas o técnico Minga do Santos que assim como o time dentro de campo, sentiu o gol. O Profº também acusou o golpe, o que fez Sr. Minga. Foi buscar logo dois para dar sangue novo entraram: Everton na vaga de Vando e Jean Marabaixo na vaga de Aldair.

Melhorou? Pouca coisa. É tanto que do lado do Genus o Deutz tirou o Cabelo e colocou Valdinei - esse rapaz estreou em Rio Branco/AC e foi muito bem. Hoje, entrou bem e foi um dos responsáveis para "baixar" a bola do Genus.

Logo depois o Profº Deutz retira Marcos Canhoto e coloca Rafael Pato, esse é predestinado na primeira vez em que recebe a bola, domina com muita categoria passa por seu marcador e fuzila o goleiro Diego no cantinho direito bola queimando a grama. Estava decretado os DOIS a zeros Genus.

Eram decorridos somente 20' de jogo, faltavam 25' - isso é uma eternidade para quem está nas arquibancadas. O time fluiu de vez. Deutz trocou o Guarate da esquerda para a direito, melhorou muito esse lado do campo, assim como do outro lado o Erivelton parece até que encontrou o local certo.

O jogo ficou muito bom. O Santos ainda botou uma bola no travessão de Dida, mas parou por ai. Ronan ainda perdeu um gol certíssimo, frente a frente com o goleiro Diego, chutou fraquinho e o goleiro pego. Final de jogo: Genus 2 x 0 Santos.

Com este resultado, o Genus chega ao 3º lugar com 9pts tem mais 12pts para disputar e, quem sabe não possa passar de Fase. O jogador Pinóquio foi comemorar seu golaço junto aos amigos e também tomou amarelo (3º da Série), portanto, está fora do próximo jogo do Genus contra o Princesa do Solimões no próximo sábado,30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...