quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Futebol Feminino: nem duas nem três, poderemos ter cinco equipes na disputa do estadual

Isso mesmo que está no título da matéria. E se acontecer, prova que as mulheres realmente estão com a bola cheia. Falo do Campeonato Estadual de Futebol Feminino, que é programado e elaborado pela entidade maior do Futebol Rondoniense - FFER.

O Departamento Técnico da FFER publicou no dia 17 deste mês os parâmetros legais para a disputa do Campeonato e deu o prazo até 31 de outubro. Neste período até hoje,29, sabe-se que duas equipes já enviaram ofícios oficializando suas participações: SC Genus e EC Espigão do Oeste.

Agora vem as surpresas, e estas ficam por conta das fontes deste "cabeça chata": além de Genus e Espigão, poderemos ter mais três equipes; Fenix, Juventude e Rolim de Moura. Ora, mas Fenix  e Juventude? Calma, explico.

A equipe da AD Fenix que é a atual Campeã da 11ª Recopa Genus, virá com uma parceria forte lá do Avaí - e pode cara pálida -, claro que pode. O Avaí está filiado à FFER. E o Juventude, este é mais complicado pois fará uma composição com a Cacoalense, porém, o time está formado é muito forte inclusive foi Campeão no 24º Interdistrital com o nome de Mutum.

Quanto ao Rolim. Este sem problema pois já disputa o rondoniense da Série A. Seria ótima notícia para o público que gosta do futebol feminino e, no dia dos 70 anos da Federação de Futebol.

... Agora não passem adiante ainda...Mas, onde há fumaça há fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...