sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Conselho Municipal de Esporte e Lazer (COMEL) é aprovado por 100% dos Vereadores e sancionado por Prefeito


Lei que cria o Conselho Municipal de Esporte e Lazer é sancionada em Cacoal
O COMEL será vinculado à AMEC e será um mecanismo permanente de participação de atletas e entidades representativas
O Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Esporte e Lazer – COMEL, aprovado por unanimidade pelos vereadores foi sancionado no mês de outubro pelo prefeito Pe. Franco Vialetto (PT). 


A criação da Lei foi uma iniciativa da PMC/AMEC por solicitação do vereador Bruno Trevizani e indicação em plenário do vereador Claudemar Littig “Mão”, e recebeu apoio dos demais vereadores e desportistas em geral, sendo que foi amplamente discutida com dirigentes e atletas das diversas modalidades esportivas, antes de sua aprovação. 


O conselho ficará vinculado a Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal – AMEC e será um órgão colegiado, permanente, de caráter consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador e terá como finalidade orientar e representar as entidades desportivas, bem como propor ações e assessorar o Poder Executivo nas áreas de desporto e lazer na cidade de Cacoal. O COMEL terá, entre suas competências, as atribuições de estudar, discutir, propor, aprovar planos, projetos; formular e articular politicas públicas relativas ao esporte e lazer no âmbito do município de Cacoal.


O Diretor Geral da AMEC, Romeu Rodrigues Moreira, salientou que a criação do Conselho Municipal de Esportes e Lazer era um compromisso de campanha do prefeito Pe. Franco Vialetto e cobrirá uma lacuna que ainda existia em nossa cidade, devendo tornar-se fórum privilegiado de análise, discussão e deliberação das prioridades de ações por parte do poder público na área de esportes e lazer.


A AMEC agradece ao professor Ilmar Esteves, técnico da SECEL, que colaborou na elaboração do Projeto de Lei, recém-sancionado, atendendo assim aos anseios da AMEC e de toda a comunidade esportiva de Cacoal.
Fonte: José Carlos Pereira – DRT 903/RO -
...E aqui vou eu
A postagem é tão boa que resolvi copiar tudo do Jornalista José Carlos Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...