quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Campeonato Estadual: FFER é precavida e já solicitou estádios alternativos


A pouco mais de um mês do início do Campeonato Rondoniense Gazin 2015, o envio dos Laudos Técnicos dos estádios por parte de alguns clubes continua pendente na Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) que, para evitar problemas nas rodadas iniciais, está enviando oficio às Autarquias Municipais de Esporte dos municípios de Rolim de Moura, Espigão do Oeste e Ariquemes, visando a liberação dos estádios Cassolão, Luizinho Turatti e Gentil Valério, respectivamente. 

Por determinação do Ministério Público de Rondônia e atendido prontamente pela FFER, os clubes terão o prazo até dia 10 de março para o limite de entrega dos Laudos Técnicos. Os estádios Cassolão, Luzinho Turatti e Valerião solicitados pela entidade, seriam utilizados em casos dos clubes não enviarem toda a documentação de liberação de seus estádios em tempo hábil. 

A entidade máxima do futebol rondoniense destaca que a apresentação dos Laudos Técnicos dos estádios atende às exigências da Legislação Desportiva (Estatuto do Torcedor) vigente, bem como às determinações do Ministério Público de Rondônia, visando garantir a segurança, principalmente dos torcedores. 

Segundo esclarecido pelo Departamento Técnico da FFER, até o momento apenas o Portal da Amazônia, em Vilhena, e o Valerião, em Ariquemes, possuem laudos deste ano e foram entregues à entidade. O estádio Biancão encontra-se ainda interditado pelo Ministério Público, estando proibido de sediar eventos até que as exigências sejam atendidas. O mesmo problema é constatado no estádio Aluízio Ferreira cuja obra de reforma pode ser iniciada pelo Governo. Por esse motivo, a FFER está solicitando estádios alternativos em caso do Biancão, do Aluizão e outros não possuírem laudos para o início da competição. 


Autor: Assessor de Imprensa: PAULO RICARDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...