quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Copa do Brasil de FF: com gol polêmico Genus faz UM a zero no Assemurb-AC e passa de fase

O futebol feminino do estado de Rondônia faz história. E que  história. A equipe do Genus sempre desacreditada, desde a disputa do estadual quando ganhou do Espigão na casa do adversário e sagrou-se campeã de 2014. 

Dai vem os problemas de sempre, sem estádio para mandar seus jogos em nível nacional. Vem o bom time da Assemurb-AC e, dentro do velho aluizão, embaixo de um sol de torrar miolos, o Genus não jogou bem. Viu uma Isabela salvar um pênalti que seria o 1º gol das visitantes, viu uma Flávia fazer um golaço de fora da área e, mais um pênalti em favor das acrianas bater na trave. Enfim, 1 a 1 o placar do jogo e em casa.

Vem a semana para tentar a classificação fora de casa, como foi em dezembro. O time perde logo dois apoios fortes do início da campanha: Lion Silva (técnico) e Christian Santos (prep. físico). Pensa que o time arrefeceu, nada. Quem tem uma Viviane, Sirly, Silvana, Juliane, Angelina, Isabela, Isamara, Karine, Ariana, Rosinha, Helen, Evelin, Monique Correa, Geraldo, Zé Francisco e Babinha, não abre nem para o trem.

O trem seria a Assemurb? Nada disso, o que se viu hoje foi um time aguerrido não dando espaços ao time acriano, em nenhum momento pela narração de Paulo Roberto, com reportagens de Alberto Casas e Paulo Henrique, ainda o ótimo plantonista Damião Viana, que trouxeram as emoções desse jogo pela Rádio Difusora Acreana e, daqui fizemos a conexão com a Rádio futebol do Norte.

Pelo menos mandando os principais lances, pois por problemas nosso da Radio FN não conseguimos e pensar que seria esta nossa transmissão inaugural e torcendo pelo bom andamento do time aurigrená. Mas, como o Genus gosta de emoções o gol segundo os companheiros da Rádio citada, a bola não entrou totalmente e, isto a Monique autora do gol disse que realmente "entrou a metade", ora, ora, se estávamos necessitando de pelo menos meio gol - o juizão validou - e estamos na 2ª fase.



Que venha o Vitória de PE. Hoje o time pernambucano goleou o União-RN por 5 a zeros. Fica a pergunta no ar. Aluizão? Onde mandaremos o jogo se já andam falando que o velho Aluizão vai abaixo nesta semana de carnaval. Duvido!!

Complementando a postagem às 23h10

Na verdade o Genus como 1º colocado do grupo 14, irá formar o grupo 23 na segunda fase junto com o vencedor do grupo 13 União-AL ou América-PE, que decidem nesta quinta-feira,12. No primeiro jogo deu empate em 2 a 2.

Ficha Técnica do Jogo
Assemurb/AC 0 x 1 SC Genus/RO

Assemurb: Sol; Valéria, Cristiane, Tatiana e Adriana; Daniela, Caroline, Josilene e Neide; Jucelia e Milcilene. Téc: Socorro Siqueira.

Genus: Iza: Angelina, Ariana (Elen)(Karina), Josiane e Adelaine; Viviane, Rosane, Flaviana e Isamara; Monique Correa e Karina. Téc: Silvana Menezes.

Gol: Monique Correa (Gen) aos 44' 2ºT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...