quinta-feira, 19 de março de 2015

Os primeiros atletas do rondoniense podem "aparecer" no BID-CBF/FFER e, arbitragem como anda

As notícias desta quinta-feira,19, dia de São José no futebol rondoniense. Evaldo Silva mais uma vez tranquiliza a torcida do Genus com postagem em uma rede social. Quando fala sobre a condição de apoio ao time aurigrená da capital, por parte de um empresário de Rolândia-PR. 

Esta parceria e o apoio incondicional do empresário Elizeu Cabral, junto com outros colaboradores vai ser da seguinte maneira: 15 atletas de Rolândia e a comissão técnica, mais 10 do Cabral FC e 8 amadores. Perfazendo um total de 25 atletas profissionais, número limite no regulamento da competição.

Em relação a outras equipes: o Guajará EC apresentou hoje junto à FFER, relação de 15 atletas para constarem no BID. O Ariquemes trouxe 11 e o Ji-Paraná FC continua fazendo contas. Quanto ao VEC, este já tem pelo menos 18 atletas registrados por força da Copa do Brasil.

Com relação a arbitragem. Segundo informações ao Blog, nada alvissareiras - dos 39 membros que fizeram os testes no último final de semana em Rolim de Moura -, 16 árbitros e 23 assistentes. Nada mais do que 11 árbitros e o mesmo número de assistentes foram reprovados na prova teórica.

Repito, na teoria. Sr. Verri não gostou nadinha de, até medalhão não saber preencher um relatório (súmula), ou seja, o bê-a-bá da arbitragem - já está fazendo falta um Almir Belarmino, Arnoldo Figarela? Na parte física todos se sairam muito bem.

O jeito é fazer "as repositivas", para isto o Sr. Leandro Bratti irá aplicar novas provas: dia 26 em Ariquemes, para os árbitros da região próxima incluindo Porto Velho. Dia 28 em Jaru, para região mais ao cone sul.

Agora pode compartilhar!!!

(*) Atualizado às 21h40

Recebi informações de Leandro Bratti do Deptº de Arbitragem da FFER, e repasso aos leitores; 1) na verdade como 10 árbitros e 17 assistentes não alcançaram a média 7,0 serão reavaliados, dia 26/3 em Porto Velho à tarde com o pessoal de Ariquemes.

2) no dia 28/3 em Rolim de Moura para o pessoal de Jaru a Vilhena. Todos foram aprovados na parte física: "que adianta está voando baixo, e na hora de interpretar uma jogada não saber". Falou Bratti.

Obrigado pelas informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...