quarta-feira, 25 de março de 2015

Rodnei Paes e Heitor Costa, são os convidados do Raio X Esportivo de sábado,28

Faltando exatamente uma semana a partir do dia 28 de março, próximo sábado para a bola rolar no rondoniense 2015. E já que falamos de números e datas - o programa Raio X Esportivo -, levado ao ar pela Cultura FM 107,9 tem a honra de, na sua 8ª edição ter a presença das duas figuras mais importantes nesta engrenagem esportiva, que são:

O Superintendente da SECEL, Profº Rodnei Paes e o Presidente da FFER Heitor Costa. A primeira entrevista das 16h às 17h, será com Rodnei Paes. Este rolimourense da cota pessoal do governador Confúcio Moura, foi um dos últimos a assumir o cargo considerado de primeiro escalão, já que logo, logo a SECEL volta a ser Secretaria com recursos "carimbados" para se locomover.
(Foto: Renato Pereira/GloboEsporte.Com)

Rodnei Paes nestes pouco mais de 30 dias à frente da Cultura, Esporte e Lazer já mostrou a que veio. E neste Raio X Esportivo, irá discorrer sobre a quantas anda o esporte nos 52 municípios de Rondônia. Estádio Aluizão, será liberado à noite. Onde Rodnei foi encontrar lâmpadas de reposição para o velho Aluizão. Ginásios Esportivos, Conselho Estadual do Desporto. Parcerias com Prefeituras.

O outro convidado das 17h às 18h, já tem alguns 30 dias presidindo a entidade maior do futebol profissional. Completa neste ano o XXV Campeonato Profissional sem falhar um ano. Falo do mineiro, que já adotou Rondônia como seu berço fraterno, Dr. Heitor Costa

(Foto: Alexandre Almeida/Futebol do Norte)

Desde 1991 quando aconteceu a primeira disputa, até este 5 de abril próximo. Já tivemos campeonatos com 10 equipes, com 8 e até com 4. Heitor Costa com seu jeito "minerim" não esquenta e diz: "este ano vamos ter somente 5 equipes, sem problemas. Queremos qualidade".

A expectativa do presidente com relação à parcerias. O que foi oferecido aos clubes, em termos de premiações - participações em eventos promovidos pela CBF -, o que o torcedor que vai comparecer aos jogos irá ganhar.

Fazendo uma previsão macro de nosso futebol, o que vem por ai em termos de base, futebol feminino. O CT que será construído com verbas provenientes da Copa no Brasil. A presidenta Dilma Roussef assinou uma Medida Provisória nesta semana, em que refinancia dívidas dos clubes brasileiros de quase R$ 4 bi em 20 anos.

Ainda com relação a essa MP o Executivo Federal impõe que os clubes apresentem prestações de contas auditadas por empresas independentes. As entidades que organizam os campeonatos somente poderão ter mandatos de oito (8) anos, para seus dirigentes. Há intervenção do Estado numa FFER por exemplo?

Enfim, um verdadeiro Raio X Esportivo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...