domingo, 19 de abril de 2015

Hoje dia do Índio, sem programa de Índio

Depois de ler: Juca Kfouri "defesa do indefensável", Tostão em "avanços e retrocessos" e Álvaro Luís Afonso Simões "clubes brasileiros são sugados pelas federações locais", sim tudo isso nessa manhã de dia do Índio. Não necessariamente nesta ordem - interessante é que todos levam ao mesmo tema.

Juca critica a posse do velho coronel assumindo a presidência da CBF, e constata a não mobilização do torcedor brasileiro que não sabe de sua importância em relação ao PL (Projeto de Lei), assinado pela Presidenta Dilma Roussef a poucos dias. Dos clubes, ele somente livra o Flamengo que inclusive mudou até seu Estatuto para seguir a PL.

Aqui também meu caro Juca - como se ele visse essas maltraçadas -, o Rondoniense Social Clube que vem ai para o profissional em 2016, já está com Estatuto Social conforme a PL citada. Leia aqui

O Tricampeão Mundial e craque também na escrita Tostão, escreveu hoje: "avanços e retrocessos", onde ele critica é claro um time como o Cruzeiro jogar duas vezes seguidas em duas semanas, por dois campeonatos diferentes e partidas decisivas. 

E mais..., o timaço do coração de Tostão haver perdido na Libertadores contra adversário fraco, jogando com três volantes. Aliás, o grande Tostão comenta que Cruzeiro e São Paulo jogaram com igual número de volantes, assim como Real Madrid, Barcelona e Bayern (as três melhores equipes do mundo), sendo que os três volantes destas últimas, se misturam, marcam e avançam - enquanto os nossos, hein.

Destas minhas leituras de hoje no UOL, o artigo de Álvaro Luís Afonso Simões deve ser bem analisado principalmente pelos "cartolas" de Rondônia. Começa pelo título: "clubes brasileiros são sugados pelas federações de futebol".

Dai o analista faz uma reflexão em cima do balanço financeiro de duas; CBF e FPF - Federação Paulista de Futebol -, desta ele diz: dos R$ 34 milhões de receitas operacionais da FPF, mais de R$ 20 milhões são classificados como receitas comerciais. Comerciais, como? Mais de 58% não deveria estar com os clubes para gerir.

Quem puder dar uma olhada fica aqui

E para completar o domingo(19), fui instado(que palavra!) a palpitar sobre resultados da 3ª rodada do rondoniense. Genus folga e jogam: VEC x Ariquemes hoje e Guajará x Ji-Paraná na terça(21). Minha opinião, para o bem do representante da capital seria; nem VEC e nem Jipa ganhar, os dois jogos com empate seria o ideal para o Aurigrená.

Mas, e sempre tem um mas - acho muito dificil o Lobo e o Galo não dispararem -, esta a opinião do blogueiro..., abraços!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...