terça-feira, 14 de abril de 2015

Superintendente Rodnei Paes da SECEL abre o Encontro Estadual de Gestores Municipais da Cultura e do Esporte

O Governo do Estado de Rondônia através da Superintendência Estadual de Esporte, Cultura e Lazer - SECEL realiza o Encontro Estadual de Gestores Municipais de Esporte e Cultura, em Presidente Médici com o objetivo de fortalecer as politicas públicas. A solenidade de abertura contou com a presença do Vice-Governador Daniel Pereira, o representante do MinC Fred Maia, Neyla Morais Representando a região norte escritório Acre/Rondônia Minc, Andrea Ewerton Representando a Secretaria Nacional de Esporte.

(Foto: SECEL/Divulgação)
O Encontro Estadual de Gestores Municipais da Cultura e do Esporte do estado de Rondônia, tem como objetivo levar para os municípios rondonienses uma politica de fortalecimento, descentralização, melhoramento ao fomento, criação do sistema de cultura e sistema de esporte nos municípios que ainda não possuem e capacitar os gestores para buscar recursos e prestar contas na forma legal da Lei e também fazer um levantamento das demandas de necessidades dos municípios.
Segundo o Vice- Governador, "esse encontro mostra o comprometimento que a SECEL vem tendo com a cultura e o esporte, parabenizo o Rodnei por ele se sensibilizar e colocar as mãos na massa e conhecer de perto as necessidades destes municípios que aqui estão representados. Eu sou apoiador destas iniciativas e quando a SECEL precisar de mim estarei la para ajudar no que for possível". Destacou. 
Para o Superintendente Rodnei; "a SECEL vem trabalhando para que possa dar o apoio necessário para os municípios na criação de seus sistemas, criação de conselhos, aplicação corretas dos recursos, para que assim seja de fato feito um fortalecimento nas áreas da cultura e esporte, coloco a equipe da SECEL para dar o apoio que for necessário para que o município se desenvolva nas áreas que estão em questão". Enfatizou.
O encontro acontece até o dia 15, e em sua programação estão apresentações de palestras e abertura de fóruns para melhor conhecer as necessidades dos municípios.
Fonte: Assessoria/SECEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...