quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Campeonato Rondoniense-2016 poderá ter de seis a oito equipes


O Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional de 2016 pode ter a participação de 6 ou 8 equipe. É o que prevê o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, levando em consideração as vinda de novos clubes que manifestam interesse, também os que devem retornar após terem pedido licenciamento, bem como os 5 que este ano disputaram o Estadual. A projeção foi anunciada pelo presidente durante entrevista ao radialista João Dalmo, publicada na Rádio FFER.

(Presidente da FFER - Heitor Costa -foto: Luis Carlos Pereira)

Heitor destacou a competição disputada este ano, que teve como campeão o Genus. Ele ressalta que os 5 clubes que disputaram a edição 2015 do Estadual têm direito adquirido para o ano que vem. Porém, os dirigentes devem confirmar participação até a primeira quinzena de novembro. O Congresso Técnico do Estadual 2016 está previsto para o dia 27 de novembro, quando todos os clubes interessados em disputar a competição discutirão assuntos referentes ao campeonato. 

Ao tecer comentários quanto ao estádio Aluízio Ferreira, o presidente da entidade maior do futebol rondoniense demonstrou preocupação, já que o Genus será o representante de Rondônia tanto na Copa Verde quanto na Copa do Brasil, competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “A CBF deve divulgar no início de dezembro a tabela dessas competições e certamente será necessária a definição de um local em que o time da Capital irá mandar seus jogos”, ressalta.

Fonte/texto: Paulo Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...