terça-feira, 24 de novembro de 2015

Paratletas de Rondônia Fecham o Ano em Natal(RN)

Pela primeira vez Natal, capital do Rio Grande do Norte recebe os Jogos Paralímpicos Estudantis. O evento começa hoje(24), e vai até dia 28. No geral serão em torno de mil estudantes entre 13 e 17 anos brigando por medalhas em 8 modalidades: atletismo, natação, futebol de 7, golball, bocha, judô, tênis em cadeira de rodas e tênis de mesa.

As Paralimpíadas Escolares são disputadas desde 2006, o nordeste sedia pela primeira vez. A última foi realizada em São Paulo. Na ocasião Santa Catarina, sagrou-se campeã superando o estado do Rio de Janeiro por um ponto (351 a 350). São Paulo ficou em terceiro com 341 pontos.

Serão 25 estados e mais alguns convidados do Reino Unido. O estado de Rondônia será representado por 22 atletas da Organização Não Governamental Rondônia Clube Paralímpico (ONG/RCP), que tem como presidente o paratleta Mateus Evangelista, descoberto justamente em uma Paralimpíada e assustou o mundo como campeão em salto em distância. Os Professores Silvio Carmo e Edislaine Silva também compõe a delegação de rondonienses.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...