Quando saiu oficialmente a escalação do SC Genus, com um time recheado de meio-campistas onde via-se facilmente um sistema tático na base do 4-5-1, com a entrada lá na frente do rápido Wellington, a primeira impressão era de que Pontin queria assegurar o zero a zero e numa dessas pontadas fazer um golzinho.
Ora, como diria minha velha Diana: "todo pensamento é torto" e, é mesmo. Primeiro que o experiente Pontin botou o Vitão ali, babando o cangote do Raul ( o melhor jogador do ASA). Quando não era o Vitão, era Fernandinho outro carrapato. Segundo, ele queria movimentação tanto do Wellington como do Tcharles - e o que esses dois deram trabalho a defensiva do ASA - nem conto.
Coube então ao rápido Tcharles abrir o placar ao 9 minutos, ele recebeu a bola de Alex e mandou um petardo sem chances para o Tom, goleirão do Fantasma de Alagoas. Logo depois o Genus deu terreno ao ASA, mas o time alvinegro sem muita inspiração não levava perigo ao goleiro Tiago do Genus. Sobrou para mais uma vez o iluminado Tcharles, fazer história.
Aos 34 minutos, numa roubada de bola do meio-campo do Genus que enfiou para Marquinhos e este tocou para Tcharles que, pedalou pra cima do zagueiro Ramon e de pé direito um chutaço, era o segundo dele e o segundo do Genus numa Copa do BR. Dai pra frente, bola lá e bola cá até terminar o primeiro tempo.
Volta para o segundo tempo, e novas histórias, novos personagens. Primeiro de Vica que trocou logo dois; entraram: Junior e Klenisson com novo ânimo dado ao time. Pelo lado do Genus, não houve modificações assim logo no início da segunda etapa. Mas uma personagem foi preponderante - falo do goleiro Tiago.
Se o Tcharles foi o herói dos dois gols, pode contabilizar Tiago Rocha goleiro, como o homem que assegurou esse placar e não deixou sua meta ser vazada por pelo menos o dobro de gols feitos. No geral o time foi muito bem e, agora pode até perder por 1 a 0 lá em Arapiraca que passa de fase.
Por último fazer este registro: como pode um estádio reformado, bonitinho e com capacidade para 4.000 pessoas. Se com 2216 já ficou lotado. Ou o torcedor engordou um bocadinho? Sei não, mas que tá dificil resolver esse detalhe, está.
Para o torcedor ficar por dentro: foram vendidos 1.858 ingressos e 358 entraram na "garapa", para uma renda de R$ 55.740,00. Jogo de volta lá em Arapiraca será dia 28 deste mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário