Um tema que vem me chamando atenção: quais as atribuições de um gerente de futebol, no clube; porque esse profissional é tão requisitado. Clubes como Fortaleza e Ceará, contratam esse profissional de fora do estado, assim como vários cearenses se dando bem em clubes como; Remo, Payssandu, Luverdense, Ríver...,etc.
Aqui em Rondônia, especificamente na capital com Genus e Rondoniense, temos: Mário Augusto e Welmer Bueno, na verdade no Periquito quem assumiu essa função na sexta-feira da semana passada foi Tiago Batizoco - para quem não sabe Batizoco tem sim experiência na função -, ele que já foi campeão como técnico do Espigão EC e, exercia quase que totalmente essa função de um gerente de futebol.
Já o Mário Augusto vai muito bem obrigado, na função no Aurigrená. Ele que já tem algum tempo no Genus, somente agora de 2014 até hoje exerce o cargo com profundidade. Resultado: já conquistou um título no estadual, já colocou o time na Copa Verde, Brasil e em 2016 já está na Série D. Ora então o que faz um gerente de futebol.
"O gerente de futebol faz a ligação entre o setor amador e profissional que trabalham no futebol. Na gerência de futebol podem-se ter: supervisor, coordenador técnico, técnico, auxiliares técnicos, preparadores físicos, pessoal da base, deptº médico, fisioterapia, fisiologista, pessoal da rouparia, massagista e outros..., toda essa engrenagem é coordenada pelo gerente de futebol".
"A responsabilidade de que essa engrenagem flua com tranquilidade, depende dessa interface, ligação, onde acontece quase diariamente. É atribuição do gerente de futebol conhecer todos os setores do clube. É imprescindível ter no departamento de futebol uma pessoa responsável pelos contratos dos jogadores. O gerente de futebol tem a incumbência de acompanhar a situação de término de contrato e dos reajustes salariais".
Essa a função do Gerente de Futebol...,aspas ao Profº Luiz Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário