segunda-feira, 30 de maio de 2016

Guajará volta a dormir no topo, graças aos três(3) pontos contra o Ariquemes

Final da 5ª rodada do 2º turno do estadual ffer-eucatur. Com a vitória do Guajará EC neste domingo(29), no estádio Gentil Valério o Valerião em Ariquemes. Mas uma vez a diferença quem fez foi o atacante Tanaka, logo no início do jogo. E olhe que o goleiro do Ariquemes Douglas, salvou o time de tomar uma goleada.

Relembrando os três jogos, tivemos: sábado(28) no Biancão o Ji-Paraná passou por cima do atual campeão rondoniense por 2 a 0, com Piquê de falta e Erick de puro oportunismo fazendo; Jipa 2 x 0 Genus.

Ainda no sábado, às 19h o Rondoniense SC com dois gols do artilheiro Marco Aurélio, também despachou o Real Ariquemes, já que este tem dois jogos em casa e somente pode chegar aos 13 pontos. Final: RSC 2 x 0 Real.

A Classificação após a 5ª rodada

1º) Guajará EC com 10 pontos, 5 jogos e saldo de -1
2º) RSC com 09 pontos, 5 jogos e saldo de +7
3º) Ji-Paraná com 08 pontos, 5 jogos e saldo de +2
4º) Genus com 7 pontos, 4 jogos e saldo de +4 
5º) Morumbi com 6 pontos, 4 jogos e saldo de +1 
6º) Real Ariquemes com 5 pontos, 5 jogos e saldo -1
7º) Ariquemes com 5 pontos, 5 jogos e saldo de -2
8º) Rolim de Moura Esporte Clube (Desistiu na 4ª rodada)

Quem pega quem: dos quatro primeiros colocados, o Guajará por incrível que pareça apesar da 1ª colocação, ainda depende somente dele para chegar a final do turno; pega o Jipa em casa e o Genus no Aluizão, pode chegar a 16 pontos.

O Genus é o mais "folgado" pois ainda tem 3 jogos, todos em casa: Morumbi, Ariquemes e Guajará, se chegar a 16 pontos tira o Guajará da disputa.

O Rondoniense, após o "folgado" Genus - poderia dizer isso porque - pode chegar aos 15 pontos e, derruba o Jipa com prováveis 14 pontos e o próprio Guajará com 13 pontos.

Por último o Ji-Paraná FC tem 8 pontos e pode chegar aos 14 pontos, como: pega o Guajará na casa dele e o Ariquemes no Biancão. Quando se trata do Galo da BR tudo é possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...