domingo, 29 de maio de 2016

Não mexam que o Galo é de briga

Acabamos de chegar de Ji-Paraná - aliás a única equipe de esportes a acompanhar passo a passo -, os clubes da capital na disputa do estadual. A Rádio Globo AM esteve presente com: Naldo Dias e Luis Carlos Pereira ( Jipa 2 x 0 Genus), e na capital; Wolnei Alonso, João Dalmo e Edson ( RSC 2 x 0 Real).
(Naldo Dias entrevista Tiago Batizoco/Biancão)

Análise do jogo

Pra começo de conversa dizer que, do outro lado tinha um time aguerrido, querendo fazer bonito em casa, já que no jogo contra o Real deixou de ganhar três pontos por bobeira - falo do Ji-Paraná FC -, então o Genus estava sem garra, sem foco? Não, nada disso - mas que estava estranho, sim.

Uma situação de quase sair tapas entre dois atletas do Genus - o capitão Julio Cesar e o meia-atacante Rob -, coisa que eu ainda não havia presenciado no Genus. Ao final do jogo o técnico Claudemir Pontin justificava a atitude de seus comandados pelo calor do jogo.

E falando de técnicos: o jiparananese Batizoco, anulou a jogada forte do Genus - tanto travou as subidas de Guarate pela direita, como impediu o avanço do capitão Julio Cesar pela esquerda. Ele trouxe Douglas para a zaga, colocou Bala na frente da zaga e deixou flutuar Fernandinho e Rincon, na frente o rápido Lambari e Jailson.

O Genus teve em Luiz Alves na defesa o ponto fraco, Jean fazendo o papel do "beliscador" o homem que rouba a bola, entrega para Alex - este mais uma vez não estava nos melhores dias -, assim como Wellington e Pemaza, sempre um instante atrasado. Ou a defensiva do Jipa chegava antecipando.

Mas não foi mal no geral o Genus. Penso que faltou mais foco..., foco que sobrou no Galo da BR. Na segunda etapa então, com a entrada de Erick na vaga de Lambari e Eltinho na vaga de Bala - esse dois infernizaram o setor de meio do Genus e, claro o defensivo. Não lembro de defesa do goleiro Clebio(Jipa), nos 45 minutos finais.

Os melhores em campo

No time da casa, do goleiro ao ponta esquerda - não estaria exagerando - vou destacar uns quatro: Douglas, Rincon, Fernandinho e Erick.

Douglas voltou pra zaga, e ainda quase faz o seu gol de cabeça. Rincon pela experiência e o toque de bola. Erick entrou fez o seu e botou lenha na fogueira e Fernandinho, esse continua craque com mais um pouquinho de preparao físico seria titular absoluto de qualquer equipe daqui.

O SC Genus: Tiago Rocha, Vitão, Jean e Alex. Tiago continua fazendo das suas, salvou o Genus de não tomar mais. Vitão sempre seguro. Jean, foi um carrapato e Alex, mesmo não repetindo os bons jogos do ano passado, continua muito lúcido.

Fazer duas observações: na substituição do atleta Bala pelo Eltinho, ele Bala saiu fazendo gestos com a mão e este blogueiro achou que estava desrespeitando o comandante - mas fui avisado de que ele dizia que estava realmente muito quebrado.

Feito o registro, quero deixar claro que tanto o Bala em questão, como Jailson - eles dois trabalharam desde às 5h da manhã até de tarde -, trabalham num frigorífico e jogam à noite. São ou não guerreiros.

Ficha do jogo

Jipa jogou com: Clébio; Witalo, Douglas, Piquê e Ponês; Bala(Eltinho), Paulinho, Rincon e Fernandinho(Jr. Cabeça); Lambari(Erick) e Jailson. Téc. Tiago Batizoco

SC Genus com: Tiago Rocha; Guarate, Luiz Alves, Vitão e Julio Cesar; Carlinhos(Rob), Fernandinho(Tutti), Jean e Alex; Pemaza e Wellington. Téc. Tiago Batizoco

Os gols: Piquê (30'2ºT) e Erick (37'2ºT) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...