domingo, 31 de julho de 2016

Futebol Feminino: Porto x Espigão quem leva o caneco

Daqui a pouco conheceremos a representante do estado de Rondônia na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Copa essa que inicia dia 24 de agosto, ainda bem que não teremos a enfadonha decisão por pênaltis. Explico: empate dá Espigão.

Espigão e Porto, Porto e Espigão as duas equipes chegaram a esta decisão com a seguinte performance: ambas ganharam do Genus uma por 2 a 1 (caso do Porto) e, logicamente o Espigão fez 3 a 0. Por isso a vantagem citada acima.

E hoje, plena 5 da tarde com uma lua pra cada uma no Aluizão, entrada franca. Vale a pena assistir? Claro que sim. O futebol feminino deu uma crescida em nossa capital (Porto Velho), quiçá no estado. Haja vista essas meninas da progressista Espigão d'Oeste.

Mas, e quem leva o caneco cara pálida?

Vai prevalecer e muito o preparo físico. Ontem (sábado,30), via-se um Espigão sentindo demais a longa viagem, a correria que a jovem equipe do Genus impôs ao time da terra dos amigos: Ticika Pufal, Devair, Jair e Dany, algumas garotas até com câimbras.

O Espigão conseguir dosar a euforia que com certeza o Porto Club vai pra cima, segurar o zero a zero nos primeiros 45' terá muitas probabilidades de sair com um empate que lhe dará o título, ou quem sabe beliscar um 1 a 0 e com vitória fica mais bonito.

Por outro lado, a novata equipe rubro-negra dos Profºs Lion e Christian já passou o friozinho na barriga, do momento debutante e tem na goleiraça Aline sua arma secreta. Aliás, conversei com Lion e ele me disse que haverá mudanças.

Outro que adiantou alguma coisa para o blogueiro, foi o Profº Christian Santos - este tá ficando cada dia mais fera na arte da preparação física -, para se ter uma ideia ele tem o percentual de cada menina do elenco em termos físicos.

Quer dizer o trabalho foi bem feito. Agora só interessa a vitória, meio a zero já está valendo. Por isso o placar de hoje deve ser magrinho. Tomara não aconteça um zero a zero. Isso não!

Boa sorte a todos(as)...,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...